Fernando; Jucemar, Miranda, Reginaldo Nascimento e Adriano; Ataliba, Márcio Egídio e Luís Carlos Capixaba; Aristizábal, Tuta e Luís Mário.
O time “dos sonhos” do técnico Antônio Lopes tem chances de ser visto pela segunda vez na temporada na partida de domingo contra o São Caetano. Com toda a semana para treinar, Lopes espera reajustar o time que conquistou o título paranaense, mas corre o risco de perder jogadores no período.
E a primeira má notícia veio logo no primeiro treino da semana, na manhã de ontem. O lateral-direito Jucemar voltou a sentir dores no púbis, e acabou deixando o trabalho tático, que marcou o reinício das movimentações com bola após os exigentes treinos físicos da semana passada. O problema do lateral é antigo, e o tirou de várias partidas dos campeonatos paranaense e brasileiro.
Sabendo disso, o departamento médico entrou em ação e o ?internou?. “O problema do Jucemar é antigo. Constatamos uma pubalgia e vamos levá-lo para fazer uma ressonância magnética para saber o grau da lesão”, explica o médico William Yousef. A tendência é que ele fique fora do jogo contra o São Caetano, tanto que ontem mesmo Tesser já começou a treinar como titular.
Outro problema está no meio-campo. Márcio Egídio ficou fora de alguns treinos na semana passada, e ontem voltou a sentir dores na coxa – em seu lugar, reapareceu Roberto Brum. “O Márcio está com dores no adutor da coxa direita e vai ficar em tratamento para que se recupere por completo”, diz William Yousef. Os dois lesionados ficarão em observação até quinta-feira, quando será dada a posição final sobre a utilização (ou não) de ambos.
É um baque nos planos de Antônio Lopes, que imaginava ver em campo o mesmo que empatou com o Atlético em 3×3 na finalíssima do paranaense – aliás, a única vez que o considerado ?time ideal? atuou. “O Tuta, o Luís Mário e o Aristizábal tiveram problemas clínicos, e a gente não contou com eles em todas as partidas. E o Adriano só estreou agora, contra o Atlético-MG”, relembra o técnico alviverde.
Inevitavelmente, Lopes reconhece que a equipe perde muito. “O Adriano é hoje o nosso jogador mais importante. A ausência dele é sentida. E no ataque nós contamos com três jogadores de muita qualidade, e é difícil suprir a falta deles. Chegamos a ficar sem nenhum (contra São Paulo e Ponte Preta)”, relembra o treinador.
Por isso a importância do retorno deles – mesmo que o time esteja ameaçado de não estar completo no final de semana. “A gente ganha muito com todos eles, e principalmente em forma, já que o Tuta, o Luís e o Adriano estão muito bem. E o Ari está treinando forte, e tenho certeza que estará inteiro contra o São Caetano. Com isso, o Coritiba volta a ficar encorpado”, finaliza o Delegado.
Igor é o primeiro a deixar o clube
Saiu o primeiro. O meio-campista Igor rescindiu ontem seu contrato e está acertando com o Juventude, treinado pelo ex-coxa Ivo Wortmann. Com isso, abre-se caminho para uma contratação – até porque não se esconde que mais jogadores poderão deixar o Alto da Glória. A diretoria segue trabalhando, e quando perguntada responde que não há nada de novo.
Foi o que fez o vice-presidente Domingos Moro, durante entrevista ao programa Tribuna no Esporte, da TV Iguaçu. Ele desmentiu de forma veemente a possibilidade da contratação de Adrianinho, do Corinthians. “Posso garantir que esse é um jogador que não nos interessa”, disse.
Sobre Adriano, do Atlético, nome constantemente citado, Moro reafirmou que o meia rubro-negro não foi procurado. “Se alguma coisa acontecer, vai ser depois do dia 30 de junho, quando termina seu vínculo com o Atlético. Mas só sei dessa história pela imprensa”, garantiu.
Quanto à saída de Igor, o vice-presidente confirmou que não houve empecilhos na rescisão. “Ele afirmou dia desses que tinha muito apoio no Coritiba, mas este não foi suficiente para mantê-lo no clube”, disse Moro. “Ele estava nos nossos planos há um bom tempo, fizemos um grande esforço para contratá-lo, mas infelizmente não houve rendimento em campo”, completou.
Pesquisa
Depois de afirmar que o principal problema do Coritiba é a falta de qualidade do elenco, o torcedor alviverde vai poder sugerir quem é o reforço ideal para o clube. O portal Paraná-Online (www.parana-online.com.br) iniciou ontem uma pesquisa sobre nomes que poderiam aparecer no Alto da Glória. As opções são Tcheco, Marquinhos, Adriano e Souza. Os votos serão computados até as 16h de amanhã.