Em busca da primeira vitória na temporada, o Coritiba vai mudar para enfrentar o União Bandeirante. O time que entra em campo às 16h, no estádio Comendador Meneghel, será diferente do que estreou no campeonato paranaense.
O empate em 1×1 contra o Toledo, na última quarta-feira, deixou a torcida alviverde preocupada. Porém, o técnico Márcio Araújo garante que ficou satisfeito com o desempenho da equipe. "O mais importante era o desempenho da equipe, não o resultado. Os jogadores se superaram e estão de parabéns", disse o treinador, antes do embarque para Bandeirantes, na sexta.
Mesmo assim, Márcio vai promover várias alterações na equipe. O sistema com três zagueiros será abandonado e o time volta para o 4-4-2. O treinador não confirma, mas as novidades devem ser as entradas de Wilton Goiano na lateral-direita, e Humberto e Guaru no meio.
Outra alteração pode ser a entrada de Ludemar no ataque. O jogador, recentemente contratado junto ao Ituano, estava nos planos do treinador para o jogo contra o Toledo. Porém, problemas de documentos deixaram o atacante de fora. Com tudo resolvido, Ludemar pode fazer sua estréia com a camisa alviverde hoje. "Estou aqui para ajudar o Coritiba. A condição física ainda não está 100%, mas se o professor optar por mim, estou pronto para jogar", garante o jogador.
No elenco alviverde, todos acreditam que a equipe pode apresentar um futebol bem melhor do que contra o Toledo. "Eu tenho certeza que com mais treinamentos, o time estará mais entrosado e vamos buscar um resultado melhor", acredita o volante Iverton, um dos poucos destaques do Cori na estréia no estadual.
A vitória é fundamental para o Coxa. Nem tanto para o futuro no campeonato, mas para recuperar a confiança do elenco e principalmente da torcida, que já mostrou que não terá muita paciência para aceitar um novo tropeço.
CAMPEONATO PARANAENSE
1.º turno – 2.ª rodada
UNIÃO BANDEIRANTE x CORITIBA
União Bandeirante – Cleberson; Cleber, Ciro, Diogo e Rômulo; Edson, Jumar, Diego e Mário Tim; Fabrício (Mário Tim) e Igor (Tuti). Técnico: Orlando Bianchini.
Coritiba – Artur, Wilton Goiano, Anderson, Vagner e Ricardinho; Iverton, Peruibe, Humberto e Guaru; Eanes e Ludemar (Anderson Gomes). Técnico: Márcio Araújo.
Árbitro: Héber Roberto Lopes
Assistentes: Francisco Aurélio do Prado e Everaldo Lambert dos Reis
Local: Estádio da Vila Maria, em Bandeirantes
Horário: 16h