Foto: Fábio Alexandre |
Renatinho entrou no segundo tempo e fechou a goleada com uma pintura, na cobrança de falta. continua após a publicidade |
Depois de três jogos fora de casa e da desconfiança da torcida, o Coritiba voltou ao Couto Pereira ontem à noite e fez a galera vibrar novamente. Mas só no segundo tempo, porque os primeiros 45 minutos foram sofríveis e o time alviverde mereceu até ser vaiado. No entanto, quando voltou do intervalo não tomou conhecimento do Engenheiro Beltrão e aplicou 4 a 0, com direito a gol de Keirrison e uma pintura de Renatinho. Agora, o Coxa se prepara para enfrentar o Toledo, no sábado, também em casa.
Logo à tarde um susto deixou a torcida do Coritiba apreensiva. A esposa e a filha do goleiro Edson Bastos tinham se envolvido num acidente de trânsito e o jogador teve que dar assistência à família. ?Infelizmente, aconteceu um acidente que todos nós estamos sujeitos. Ninguém se feriu e estou com a cabeça boa?, avisou o arqueiro antes do confronto. Menos mal que ele conseguiu resolver todas as questões burocráticas e voltou para a concentração para jogar. Mas, se ele entrou em campo e jogou, o resto do time testou a paciência dos torcedores.
Ainda bem que a temperatura estava agradável. Se não, o Couto estaria às moscas, já que grande parte dos torcedores trabalha cedo e a partida estava passando na televisão. Por isso, quem foi ao estádio esperava bem mais. O técnico Dorival Júnior previa uma melhora no rendimento e os próprios atletas admitiam que estavam devendo.
E continuaram devendo frente a um catimbeiro Beltrão. As vaias na ida ßpara o vestiário para um time que só mandou uma bola a gol e ainda teve Keirrison perdendo um gol embaixo da trave.
Se a torcida não gostou do que viu, Júnior também mostrou que não estava satisfeito e mudou o esquema tático. Saiu o 3-5-2 e entrou o 4-4-2, com Dick atuando pela lateral-direita e Pedro Ken sendo colocado onde ele rende mais. E não é que deu tudo certo? O olhar cético dos torcedores foi substituído pelo sorriso de felicidade ao verem o Coritiba em campo lutando e jogando bem. Como deveria ser sempre no Alto da Glória.
E os gols foram questão de tempo com a nova forma da equipe atuar.
E até Keirrison marcou. Depois de perder no primeiro tempo, furar feio e ainda mandar uma bola na trave, o K9 voltou a marcar e festejar com a camisa alviverde. Ele aproveitou uma bola quase em cima da linha e aí não teve jeito. Antes disso, porém, Dick abriu o marcador de cabeça e Rubens Cardoso também acertou a pontaria. No finalzinho, Renatinho bateu falta com perfeição e fechou a goleada sobre o modesto Engenheiro Beltrão.
Goleada enche elenco de moral
A goleada de ontem sobre o Engenheiro Beltrão foi para lavar a alma dos jogadores e da torcida do Coritiba. Que o diga o ala-esquerdo Rubens Cardoso. ?Eu sempre digo: dentro de casa, a gente tem que mandar. Nós temos a responsabilidade de vencer sempre e a gente não pode fugir disso?, vibrou o autor do segundo gol na vitória por 4 a 0. Para ele, as dificuldades do primeiro tempo foram em função da postura do adversário. ?A equipe deles veio totalmente fechada, mas a movimentação foi excelente no segundo tempo, construímos o placar e todos estão de parabéns?, analisou.
Cardoso destacou a boa disposição nos 45 minutos finais. ?Na etapa complementar ganhamos confiança. E é fundamental a torcida vir com a gente e acho que a equipe está no caminho certo?, apontou. Hoje, o elenco volta a trabalhar no CT da Graciosa. Quem atuou faz apenas um treino regenerativo enquanto os demais estão escalados para uma movimentação técnica/tática.
Reforço
A contratação do atacante chileno Héctor Mancilla pode sair nos próximos dias. De acordo com o coordenador de futebol, Tonico Xavier, os contatos estão sendo mantidos e a resolução das negociações poderá ser anunciada entre hoje e amanhã. ?Os contatos estão sendo feitos e todas as barreiras que aparecem são transpostas, e assim logo poderemos anunciar a contratação?, disse o dirigente. Além desse jogador, que está no México, o Coritiba também busca um meia, que está no futebol argentino. Xavier não quis revelar quem é, mas confirmou que há a possibilidade de mais essa contratação.
Coritiba X Engenheiro Beltrão
Coritiba
Édson Bastos; Maurício, Jéci e Felipe (Dick, 1′ do 2º.); Pedro Ken. Veiga, Leandro Donizete, Marlos (Renatinho, 32′ do 2º.) e Rubens Cardoso; Henrique Dias (Thiago Silvy, 30′ do 2º.) e Keirrison.
Técnico: Dorival Júnior
Eng. Beltrão
João Daniel; Marcelo, Neguette e Gustavo; Cleiton (Edson, 31′ do 2º.), Carlinho, Eurico, Tita (Tiaguinho, 16′ do 2º.) e Givanildo; Elton e Safira.
Técnico: Itamar Belasalma
Árbitro: Edivaldo E. da Silva
Assistentes: Carlos Braatz e Arestides Pereira da Silva Jr.
Local: Couto Pereira
Gols: Dick, 3′, R. Cardoso, 29′, Keirrison, 33′, e Renatinho, 48′ do 2º. tempo.
Cartões amarelos: Neguette, Felipe, Veiga, Givanildo, Edson e Marcelo.
Renda: R$ 27.505,00.
Público pagante: 3.586.
Público total: 4.667.