Finalmente o Coritiba desencantou. Em sua melhor apresentação em 2008, o time coxa-branca venceu – e bem – o Engenheiro Beltrão pelo marcador de 4 a 0, gols de Dick, Rubens Cardoso, Keirrison e Renatinho, todos eles assinalados já na segunda etapa da partida.
Porém, apenas no segundo tempo que o time jogou um futebol digno de seus melhores dias. A primeira etapa parecia ser mais uma partida em que iria irritar o torcedor alviverde. Sem objetividade e sem conseguir sair da marcação do Engenheiro Beltrão, o Coritiba trocava passes, encerava, mas não conseguia chegar com perigo à meta adversária.
O Engenheiro Beltrão se aproveitava dos erros infantis do Coxa e chegava a incomodar o goleiro Edson Bastos, que, em boa forma, impedia as intervenções do ataque do time visitante. Após o apito indicando o término do primeiro tempo, a torcida, insatisfeita, vaiou a forma em que o time se apresentou.
Irritado com o futebol do Coxa, o técnico Dorival Júnior exigiu mais pegada do time. A bronca surtiu efeito e com 3 minutos Dick escorou cabeça para abrir o marcador. Rubens Cardoso ampliou o placar aos 29, Keirrison fez o seu aos 33 e Renatinho definiu a vitória do time alviverde aos 47min, numa bela cobrança de falta.