Diante do seu principal rival, o Coritiba fez uma grande partida e conquistou o segundo turno do Campeonato Paranaense. Com 4 a 2, o Verdão dominou o adversário, que jogou com um atleta a menos desde o primeiro tempo.
Everton Ribeiro, Lincoln, Roberto e Renan Oliveira marcaram para o Verdão. Paulo Baier e Zezinho descontaram para o Furacão. Com a conquista do segundo turno, o Coxa enfrenta o Atlético nas finais do Estadual.
O Coritiba começou o jogo com maior posse de bola. Logo aos dois minutos, Anderson Aquino deixou Everton Ribeiro na cara do goleiro Vinicius. O meia só tocou na saída do arqueiro e correu pro abraço.
O tento fez o Atlético acordar e Vanderlei teve mais trabalho. Entretanto, aos 30min, o equatoriano Guerrón foi expulso, por ter agredido o lateral-esquerdo Lucas Mendes. A expulsão não abalou o Furacão, que empatou o duelo com Paulo Baier, em bela cobrança de falta.
O Atlético ainda teve boa chance no último minuto. Paulo Baier chutou de fora da área e Vanderlei fez boa defesa. Final do primeiro tempo: 1 a 1.
No segundo tempo, o Coxa voltou com mais disposição e voltou a estar a frente do placar com Lincoln, aos 13min, após bela jogada de Lucas Mendes. O jogo ficou mais movimentado e o Atlético empatou novamente com Zezinho, aos 29 minutos.
No entanto, não deu nem para o Atlético comemorar. No minuto seguinte, Roberto chutou da entrada da área e fez o terceiro do Coxa. No último minuto, ainda teve tempo de Renan Oliveira fazer o quarto. Final no Couto: Coritiba 4×2 Atlético.
Veja na galeria de fotos o jogo do Coxa e Furacão.