Coritiba deixou a vitória escapar aos 45 do segundo tempo

A tarde de ontem parecia ser o momento do reencontro do Coritiba com a vitória. O Coxa vencia o Roma por 1 a 0, em Apucarana, até os 45 minutos do segundo tempo. Mas no último minuto o time da casa chegou ao empate, colocando ainda mais lenha na fogueira da interminável crise alviverde.

O resultado manteve o Cori na vice-lanterna do Grupo B do Campeonato Paranaense. E a péssima campanha já ameaça deixar o time do Alto da Glória de fora da próxima fase do estadual. Com apenas seis pontos em seis jogos, o Coxa está cada vez mais distante dos líderes do grupo e terá que melhorar muito seu desempenho para ficar entre os quatro primeiros.

Antes do jogo de ontem, o elenco alviverde parecia confiante em um bom resultado. "Essa é a hora da gente começar a crescer na competição. Temos que vencer e apresentar um bom futebol para ganhar a confiança da torcida", dizia o técnico Márcio Araújo. Mas não foi isso que se viu no Estádio Bom Jesus da Lapa. O Coritiba até teve bons momentos na partida, com destaque para Renan, que fez sua estréia como titular. Mostrando personalidade, o jovem meia, de 20 anos, criou as principais jogadas de ataque do Coxa. Aos 33′ do primeiro tempo, ele fez uma boa tabela com Ludemar, que marcou o gol alviverde. Minutos antes, o próprio Ludemar havia perdido uma chance incrível, chutando em cima do goleiro Reinaldo.

Mas o Cori não conseguiu manter um bom padrão de jogo e o goleiro Arthur teve que se desdobrar para evitar o gol do Roma. Foram pelo menos três grandes defesas, impedindo que o time da casa chegasse ao empate ainda na primeira etapa.

O segundo tempo começou com o Coxa bem melhor no setor ofensivo. Aos 10′, Jefferson chegou a fazer o segundo gol coritibano, mas o árbitro Cleivaldo Bernardo assinalou impedimento. O lance foi muito contestado pelo time alviverde, que também reclamou de um pênalti sobre Ludemar, não marcado pelo juiz.

Depois disso, só deu Roma. Empurrado pela torcida e pelas substituições do técnico Negreiros, o time do interior partiu em busca do empate. Em tarde inspirada, Arthur salvou por diversas vezes o Coritiba, que também contou com a ajuda da trave. Mas a pressão deu resultado no último lance da partida. O lateral Mineiro passou por Ricardinho e Vagner e cruzou para Alex Bala tocar para o gol e deixar tudo igual, para desespero da equipe coxa-branca.

Jogadores admitem falha no fim

A vitória desperdiçada no último minuto deixou o clima tenso no vestiário alviverde. Indignados, alguns jogadores do Coritiba soltaram o verbo contra o desempenho da equipe, que mais uma vez apresentou muitas falhas na defesa e não conseguiu aproveitar as chances de gol.

Um dos mais revoltados era o zagueiro Anderson. "Faltou vergonha na cara, pô. Contra um time destes, nós temos que meter seis. A gente fica rebolando é dá nisto", disparou o capitão coxa-banca. "Não podemos nos apresentar como nos quinze minutos finais. O Roma, com todo o respeito, é um time frágil e nós deixamos escapar a vitória. Com a camisa que nós temos, não pode", declarou.

O discurso foi repetido pelo lateral Wilton Goiano. "Tudo foi pedido, tudo foi treinado. Então, a gente tem que admitir que faltou vergonha na cara dos jogadores. Não podemos tomar um gol desses. Estamos passando vergonha, e pior, estamos fazendo nossa torcida passar vergonha", lamentou.

O novo tropeço alviverde deixa ainda mais delicada a situação do técnico Márcio Araújo, já bastante pressionado pelos maus resultados deste início de ano. Mas Goiano fez questão de assumir a culpa em nome dos atletas. "Não se pode culpar a diretoria, nem o treinador. A culpa é nossa. É dos jogadores", admitiu o lateral.

CAMPEONATO PARANAENSE

1.º turno ­ 6.ª rodada – Grupo B
Gols: Ludemar, aos 33? do 1.º tempo, e Alex Bala, aos 45? do 2.º tempo.
Árbitro: Cleivaldo Bernardo
Assistentes: Faustino Vicente Lopes e Divair Delfes dos Santos.
Cartões amarelos: Renan, Jackson (Coritiba), Toni (Roma)
Local: Bom Jesus da Lapa, em Apucarana

ROMA 1 x 1 CORITIBA

Roma
­ Reinaldo; Mineiro, Suzuki, Carlão e Guaru; Clodoaldo (Alex Bala), Amaral, Ramirez e Marcelo Newman (Jean); Moraes (Felipe) e Toni. Técnico: Walter Negreiros.

Coritiba ­
Artur; Anderson, Rodrigo Mancha e Vágner; Wílton Goiano, Jackson, Renan (Pedro Ken), Julinho (Iverton) e Ricardinho; Ludemar e Jefferson (Keirrison). Técnico: Márcio Araújo.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo