Em jogo válido pela 33.ª rodada da Série B, o Coritiba arrancou um empate em 1 a 1 contra a Ponte Preta, na noite desta terça-feira, em Campinas. O resultado mantém o Coritiba isolado na liderança da Série B, com 62 pontos ganhos.
A partida teve pouquíssimas chances reais de gol e a marcação acabou predominando, principalmente na primeira etapa.
O Coritiba saiu na frente com Henrique. O zagueiro cobrou falta com violência, aos 18 minutos, e não deu chances para o goleiro Dênis, que nada pôde fazer. A macaca campineira não conseguia sair da forte marcação alviverde e seguiu não conseguindo levar perigo à meta de Edson Bastos. Já o Coritiba teve nos pés de Pedro Ken duas oportunidades para ampliar, mas o meia abusou da individualidade e desperdiçou.
A partida já se encaminhava para o final, a torcida da Ponte Preta deixava o estádio, quando Rafael Ueta empatou o jogo. Aos 42 minutos, André fez um carnaval pelo lado esquerdo e cruzou na medida para Rafael Ueta, o atacante dominou e mandou no ângulo de Edson Bastos.
O time da casa ainda tentou pressionar no final do jogo, mas foi o Coritiba que quase ampliou com Pedro Ken, após falha do goleiro Dênis, o meia alviverde reclamou de uma penalidade máxima, o árbitro nada marcou.
Apesar do ótimo resultado, o torcedor coxa-branca ainda não poderá comemorar com antecedência a volta à elite do futebol brasileiro. Isso deverá ocorrer na partida de sábado, onde o Coritiba volta a jogar em seus domínios ao enfrentar o Vitória da Bahia, no Alto da Glória. A vitória nesta partida dará definitivamente ao Coritiba o direito de em 2008 estar entre os grandes clubes do futebol brasileiro.