Foto: Valquir Aurelino |
Ivo entrou na segunda etapa e marcou o gol do alviverde paranaense. continua após a publicidade |
Pela terceira vez o Coritiba deixou de assumir a ponta do Campeonato Brasileiro da Série B. Com a derrota do Criciúma, o alviverde paranaense tinha tudo para virar líder da competição, mas acabou se enroscando no São Caetano ao empatar em 1 a 1, na noite desta terça-feira (4), em São Caetano do Sul, no ABC Paulista.
O jogo em si foi de baixíssimo nível técnico e as duas equipes pouco apresentaram, principalmente na primeira etapa, onde os dois goleiros foram meros espectadores.
O Coritiba entrou em campo com apenas um jogador ofensivo, demonstrando claramente que iria buscar o empate. Já o São Caetano, apesar de estar jogando em casa nada mostrou e deixou claro pro seu torcedor que a briga vai ser para não cair à Série C do próximo ano.
A partida foi ter uma pequena melhora apenas na segunda etapa. O Coritiba voltou com uma modificação. René Simões sacou Gilberto Flores, colocando em seu lugar Ivo. E foi justamente dos pés de Ivo que saiu o primeiro gol. O Coritiba pressionou bastante, a zaga do São Caetano bobeou e Ivo resolveu chutar, acertando o canto esquerdo de Luiz, que nada pôde fazer, aos 14 minutos.
A equipe paranaense mal teve tempo de comemorar e o time da casa chegou ao empate. Aos 16 minutos, após cobrança de falta, Douglas rolou para Galiardo que encheu o pé, de fora da área, a bola entrou no canto esquerdo de Edson Bastos. O goleiro alviverde acabou falhando no lance.
A partir daí o jogo melhorou e ficou aberto, tanto Coritiba quanto São Caetano tiveram oportunidades para marcar, mas finalizavam muito mal.
Aos 25 minutos, Neto deu um carrinho em Pedro Ken e o árbitro em cima do lance expulsou o jogador do Azulão. Com um jogador a mais, imediatamente René Simões tratou de colocar mais um atacante, Gustavo em lugar de Carlão, porém, quem passou a pressionar foi o São Caetano, que teve várias oportunidades para marcar o segundo.
O Coritiba passou o resto do jogo errando passes e não criou mais nada para vencer e assumir a ponta da competição.
Com o resultado, o Coxa mantém a segunda posição com 40 pontos e na próxima rodada volta a jogar em Curitiba, onde enfrentará o lanterna Remo, no Couto Pereira.
Outros resultados da Série B:
Ipatinga 1×0 Vitória
Barueri 0x0 Avaí
Ceará 0x0 Portuguesa
Brasiliense 1×1 Santo André
Ponte Preta 2×1 CRB
Marília 1×0 Criciúma
Ituano 1×1 Gama
Santa Cruz 1×0 Fortaleza
Remo 3×2 Paulista