Foto: Rodrigo Weindhardt/CFC |
O técnico Dorival Júnior acerta o time no último treino, em Londrina. continua após a publicidade |
Não é porque o Londrina precisa dos três pontos para se manter vivo no campeonato paranaense que o Coritiba vai dar mole no jogo de hoje.
Mesmo estando classificado para a segunda fase, o alviverde quer garantir a vice-liderança da competição e quer manter a excelente seqüência de ótimos resultados, quando venceu os últimos cinco e não leva gols há seis.
E além da dificuldade natural diante de um Tubarão motivado, o Coxa ainda está com quatro desfalques e promove as presenças de Nenê, Ricardinho, Rodrigo Mancha e Dirceu. O confronto está programado para às 20h30 no Estádio do Café.
?Vai ser mais um jogo difícil contra o Londrina. Temos que ter calma, procurar corrigir os detalhes que faltam para a gente melhorar e confirmar logo a segunda colocação?, aponta o atacante Keirrison. De acordo com ele, as dificuldades da partida de hoje são as mesmas que o time vai ter durante toda a competição e não dá para reclamar. ?A gente tem que procurar jogar sempre com o mesmo empenho, com calor ou não. Vamos enfrentar vários jogos no interior com vários climas e temos que estar preparados?, destaca o atacante, que vem mostrando bom futebol, feito gols e continua sondado por outros clubes.
Na outra ponta da equipe, o goleiro Edson Bastos concorda com o companheiro e garante que o Coritiba vai buscar mais três pontos. ?Não há a possibilidade de alcançarmos a primeira colocação, então vamos em busca da segunda. Sabemos das dificuldades que vamos encontrar, mas a equipe está preparada e sabemos da responsabilidade que temos?, aponta o arqueiro, que soma 549 minutos sem levar gol. ?Quando você tem uma defesa que passa seis jogos sem sofrer gols é porque você tem um meio e um ataque, além do sistema defensivo, correspondendo, porque a marcação tem que começar lá na frente?, analisa Bastos.
No entanto, hoje, a equipe alviverde terá mudanças na defesa e no meio. O zagueiro Jéci, o volante Veiga e o meia Pedro Ken estão suspensos. Já o lateral-esquerdo Rubens Cardoso sentiu dores musculares e foi poupado da partida para fazer tratamento no CT da Graciosa. Assim, Júnior trabalhou com a equipe ontem num campo de uma associação na Capital do Café e aposta em Nenê e Ricardinho na linha defensiva e Rodrigo Mancha e Dirceu na meia. O treinador ainda pode fazer outra alteração, já que testou Marcos Tamandaré no lugar de Dick em parte do treinamento.
Negociação
O Coritiba emprestou ontem o meia Guilherme para o Botafogo de Ribeirão Preto, para a disputa da segunda divisão paulista. Ele é o segundo a deixar o elenco para esta temporada. Anteriormente, Dinei, que estava em fim de contrato, foi liberado para atuar pelo Veranópolis.
Cirino nega negociação
O presidente do Coritiba, Jair Cirino dos Santos, negou ontem que esteja negociando o meia Pedro Ken e o atacante Keirrison com o Palmeiras ou algum time paulista. ?Não tem novidade nenhuma?, garante o dirigente alviverde.
No entanto, o diretor de relações institucionais Ricardo Gomyde esteve mesmo no Parque Antarctica conversando com dirigentes palmeirenses.
Enquanto isso, Cirino informou que o ?Projeto Vencer? começou a ser colocado em prática e anunciou o início do trabalho de Flávio Kitzig, um dos mentores do planejamento da atual diretoria. ?O Flávio é um técnico competentíssimo da Fundação Getúlio Vargas e da maior qualificação. É lógico que algumas coisas já estavam em curso, mas ainda estávamos tomando o pé da situação?, disse o presidente alviverde. Segundo ele, Kitzig deverá pôr a casa em ordem administrativamente enquanto Édison Mauad, que reassumiu o comando do futebol esta semana, toca o futebol. ?Com a volta do Mauad a gente começa a tocar os planos?, destacou.
Uma das principais promessas da atual diretoria é deixar o clube financeiramente saudável, proteger o patrimônio e buscar uma vaga na Copa Libertadores do ano que vem. (RS)
Zé Elias poderá atuar contra o Coritiba
O volante Zé Elias poderá ser a grande novidade do Londrina para buscar a vitória contra o Coritiba e se manter vivo na disputa do campeonato paranaense. ?Vamos jogar em casa e contamos com o apoio do torcedor para conquistar um resultado positivo, mantendo o Londrina na luta pela classificação?, diz o Zé do Tubarão, que só jogou 45 minutos desde que chegou ao clube. No entanto, como ele passou o final de semana em treinamentos intensivos para se recuperar de uma inflamação no joelho esquerdo e como Allan não joga, poderá entrar.
CAMPEONATO PARANAENSE
1.ª Fase – 14.ª Rodada
Londrina x Coritiba
Londrina: Marcos; Oliveira (Altino), Neto, Rafael Tavares e Alex Braz; Zé Elias (Oliveira), Adãozinho, Diego e Mineiro; Nem e Rafael Akai (Ricardo Bueno). Técnico: Jorge Saran
Coritiba: Edson Bastos; Dick (Marcos Tamandaré), Maurício, Nenê e Ricardinho; Rodrigo Mancha, Dirceu, Leandro Donizete e Marlos; Henrique Dias e Keirrison. Técnico: Dorival Júnior
Local: Café (Londrina)
Horário: 20h30
Árbitro: Edivaldo Elias da Silva
Assistente: Moisés Aparecido de Souza e Ildefonso Trombetta