Coritiba defende hoje a liderança contra o Remo

Começa hoje o super-setembro do Coritiba. Nada mais, nada menos do que oito jogos em 29 dias pela Série B. Uma verdadeira maratona, que poderá definir ou encaminhar o Alviverde como um dos principais postulantes a uma vaga na primeira divisão e até o título. Por isso, a comissão técnica montou uma programação toda especial para continuar na liderança da competição. E a largada acontece às 20h30 no Couto Pereira diante do Remo, sem Artur e Índio, mas com Kléber, Peruíbe, Jackson, Eanes e William como novidades.

?O mês de setembro vai ser decisivo para o Coritiba e será importante resgatar alguns atletas que estão se recuperando de pequenas lesões e mostrar a força do nosso elenco, porque vamos jogar praticamente terças e sextas e quase não temos a possibilidade de treinos?, projeta o técnico Paulo Bonamigo. Além do time paraense hoje, o Coxa terá Guarani (dia 5, fora), Portuguesa (dia 9, fora), Brasiliense (dia 12, em casa), Sport (dia 16, fora), São Raimundo (dia 19, em casa), Ituano (dia 22, fora) e Santo André (dia 29, em casa). ?Temos que manter o nosso foco nessa ponta porque nosso desafio é continuar em primeiro?, analisa o treinador.

Fácil? Para Bona, nem um pouco. ?É uma responsabilidade que o grupo tem, mas estamos muito conscientes das dificuldades que temos pela frente?, destaca. Por isso, a preparação já começou há algum tempo. ?Nós tivemos semanas cheias e tiramos proveito. Fizemos os treinamentos que achávamos importantes para a sequência da competição e quando tivermos os jogos intermediários o maior treinamento será o descanso?, revela o preparador físico Róbson Gomes.

Para o meia Cristian, setembro será a hora da verdade para ver quem é quem. ?Os clubes mostram quem são nesses momentos. São 24 pontos e é importante somar, a começar pelo Remo, porque começa a afunilar nessa hora?, aponta. Por isso, ele diz que o clube precisa aproveitar seu bom momento. ?Para se distanciar desse grupo de cinco, seis, que vem atrás?, diz o camisa 10 do Coritiba.

E o primeiro desafio é o Remo esta noite. Bonamigo não poderá contar com o zagueiro Índio, machucado, e o goleiro Artur, suspenso.

Os substitutos serão Peruíbe e Kléber, respectivamente.

No restante da equipe, Jackson volta à meia e Eanes e William formarão a dupla de ataque. ?É um jogo de muita dificuldade, vamos respeitar e pedimos até um pouquinho de paciência à nossa torcida. Mas, chegamos à liderança, fizemos jogos de alto nível e temos que dar o nosso melhor para conseguir manter esse nível?, finaliza o treinador.

Eanes e a dança do lagarto

A torcida do Coritiba tem mais dois motivos para prestigiar a partida de hoje contra o Remo. Em campo, se fizer gol, o atacante Eanes promete comemorar com a inusitada ?dança do lagarto?. Já nas arquibancadas, a Império Alviverde garante que não vai parar de gritar enquanto o Coxa não chegar às redes do adversário. Tudo isso graças à boa fase e a liderança da equipe na Série B.

?Isso é uma brincadeira que eu vi num programa de televisão, estava com a minha esposa e falei para ela que iria comemorar com a dança da minhoca se fizesse um gol. Graças a Deus eu fiz e comemorei?, relembra o jogador. Agora, segundo ele, é a vez do lagarto. ?Ficou aquela expectativa de qual vai ser a próxima, então, vai entrar em ação a ?dança do lagarto? e quem estiver no Couto vai poder ver?, diz. Ele só não promete gol. ?Prometer, eu não prometo. Espero fazer uma boa atuação com meus companheiros e, se a oportunidade aparecer, tenho que concluir?, aponta.

Se Eanes está animado, a Império está mais ainda.

A organizada promete não parar em nenhum momento enquanto o time não fizer um gol e quer que todos no estádio também não parem de gritar ?Coxa?. ?Vamos fazer como fizemos na Ressacada, onde viramos o jogo no grito da torcida?, diz o comunicado da Império. Depois do gol, no entanto, a festa não pára.

?Após o gol, vamos agitar, apoiar e cantar as músicas até o fim do jogo como sempre?.

CAMPEONATO BRASILEIRO – SÉRIE A
Local: Couto Pereira
Horário: 20h30
Árbitro: José Acácio da Rocha (SC)
Assistentes: Luís Alberto Kallenberger (SC) e Fernando Lopes (SC)

Coritiba x Remo

Coritiba
Kléber; Henrique, Batatais e Peruíbe; Luís Paulo, Egídio, Jackson, Cristian e Ricardinho; Eanes e William. Técnico: Paulo Bonamigo

Remo
Adriano; Lucas, Magrão, Carlinhos e Julinho; Beto, Jecimauro, Maurício Oliveira, Maico Gaúcho e Rafael Ueta. Renato Santiago. Técnico: Giba

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo