O Coritiba mira pelo menos dois jogadores de seu algoz no Paranaense. O lateral-direito Reginaldo e o atacante Gabriel Barcos, destaques do Maringá, estão nos planos do Verdão. Essas questões, porém, só avançarão a partir da próxima semana, após o encerramento da competição. Apesar das muitas especulações e do inevitável assédio o time marigaense tenta “blindar” os atletas, mantendo o foco na final de domingo.
O acerto com Reginaldo depende apenas de pequenos detalhes. Na prática, o Coritiba tenta equacionar questões financeiras para adquirir percentuais dos direitos econômicos do jogador. Com apenas 21 anos, Reginaldo foi o ala mais regular da competição, despertando o interesse não apenas do Verdão. O representante do atleta, Miguel Calluf confirmou que há uma conversa adiantada com dirigentes do Coritiba, mas que outros três clubes também já encaminharam propostas pelo jogador. Internacional, Palmeiras e Atlético-PR correm por fora.
“Não há nenhum pré-contrato assinado. Cada clube enviou uma oferta diferente, tanto na questão financeira quanto no que diz respeito à forma de negociação”, comentou Calluf. A ideia é aproveitar esse momento de projeção para garantir um contrato estável para o garoto, cujo vínculo com o Maringá está se encerrando. “Há uma sondagem do exterior. Vamos esperar até a semana que vem para definir essa questão. Estamos analisando a proposta como um todo, não apenas no que diz respeito aos valores, mas também no projeto apresentado para que ele possa dar sequência ao seu bom futebol”.
No momento, Calluf assume uma “linha de frente” nas negociações, não levando as propostas diretamente ao jogador. “Ele está focado na decisão e na conquista desse título, que seria muito importante para ele e para o Maringá”, frisou o agente. Apesar das negativas de Calluf, tudo está encaminhado para que Reginaldo vista a camisa do Verdão na Série A. Com um futebol incisivo e bom aproveitamento na chegada à linha de fundo, o lateral demonstrou muita qualidade no apoio durante todo o Estadual. No domingo, fez a jogada que originou o primeiro gol do Zebrão diante do Londrina.
Gol, aliás, marcado por Barcos, outro que poderá pintar no Alto da Glória. O jogador admitiu, logo após a partida de domingo que dois clubes da Capital manifestaram interesse na sua contratação. A disputa “doméstica” seria entre Coritiba e Paraná. Porém, a vitrine da Série A poderá falar mais alto. Isso sem contar o fato de que mesmo trabalhando com restrições, o Verdão mantém um padrão salarial muito mais elevado do que o Tricolor.
