Foto: Valquir Aureliano/Tribuna

O zagueiro Henrique diz que
é importante se manter
entre os quatro, mas o grupo
quer o primeiro lugar.

continua após a publicidade

A camisa é nova, mas a pretensão é velha. Apesar de todo o respeito ressaltado para o Vila Nova, o Coritiba entra em campo hoje para confirmar a boa fase e tentar a liderança da Série B na próxima semana. Projeto número 1 do Alviverde na temporada, a volta para a primeira divisão depende muito de uma arrancada agora. Para tanto, o técnico Paulo Bonamigo manteve o esquema tático 4-4-2 e ainda conta com a volta dos titulares Egídio e Alberto para o confronto das 16h no Couto Pereira.

?É importante se manter entre os quatro porque dá uma segurança maior, mas nós não estamos buscando ficar só entre os quatro e sim em primeiro?, projeta o zagueiro Henrique. O volante Paulo Miranda, por sua vez, vai até além e também quer que essa posição se mantenha até o final da Série B. ?No Coritiba, o nosso objetivo e a responsabilidade é de buscar o título. Lógico que a equipe tem que crescer mais e corrigir muitas coisas?, aponta.

E, para crescer ainda mais, a vitória é fundamental para o Coxa. ?A gente está sempre correndo atrás dessa seqüência para melhorar a posição e temos a oportunidade agora. O Vila Nova é a bola da vez, com todo o respeito, mas dentro do Couto Pereira nós temos que nos impor desde o primeiro momento?, destaca o treinador. No raciocínio de Bonamigo está a vitória sobre os goianos. Se o saldo de gols favorecer, o Sport fica para trás e, se o Náutico tropeçar, o Coxa viaja na próxima semana para jogar pela liderança da Segundona.

Na teoria, o planejamento coxa está pronto. Na prática, Bonamigo não deu moleza para o elenco e trabalhou exaustivamente durante a semana. Principalmente as finalizações. Ele não quer repetir a apresentação de sábado passado, quando a equipe venceu o Paulista por 2 a 1, mas desperdiçou várias oportunidades e tomou sufoco no final. Para o confronto de hoje, no entanto, o time segue no 4-4-2, mas tem os reforços do volante Egídio e do atacante Alberto, titulares que cumpriram a suspensão automática.

continua após a publicidade

Nas outras posições, a equipe é a mesma, mas isso não quer dizer que não haverá novidades em campo. Depois de fazer o lançamento na quarta-feira, a diretoria alviverde conseguiu a liberação e os jogadores usarão pela primeira vez a camisa número 3, apelidada de baladeira. Confeccionada para chamar a atenção e atingir um novo público, quase toda em preto com detalhes em branco e verde, a peça será apresentada para os torcedores pela primeira vez.

Márcio Egídio pronto pra proteger a zaga

continua após a publicidade

O volante Márcio Egídio está de volta ao Coritiba contra o Vila Nova depois de cumprir suspensão automática. Ele reassume a posição de titular para proteger a defesa e tentar levar o Alviverde a mais uma vitória. Em entrevista à Tribuna, o Pitbull do Alto da Glória diz que está preparado para voltar e que a mudança do sistema tático não será porblema no confronto de hoje.

Tribuna – É importante ter a confiança do técnico e voltar ao time, não?

Egídio – Sim, ele optou pela minha volta apesar do Peruíbe ter entrado bem no meu lugar. Mas o nosso grupo é isso, quem entra dá conta do recado e sempre tem essa briga sadia nos treinamentos. Como ele optou por mim, vou entrar e dar o meu máximo.

Tribuna – Melhora o meio-de-campo com o Paulo Miranda e Jackson, que marcam e apóiam?

Egídio – Eles dão suporte, tanto na marcação como na criação das jogadas, e quem está ali atrás tem a tranqüilidade, porque a qualquer momento pode surgir a oportunidade e o gol para a gente.

Tribuna – E com apenas dois zagueiros, muda a forma de jogar?

Egídio – O professor pede para a gente proteger os laterais para a gente não tomar bolas nas costas. Treinamos bem durante a semana e ele deve optar mesmo por esse sistema e espero que dê tudo certo. (RS)

CAMPEONATO BRASILEIRO – SÉRIE B

13.ª Rodada

Coritiba x Vila Nova

Coritiba

Artur; Luís Paulo, Henrique, Batatais e Ricardinho; Egídio, Paulo Miranda, Jackson e Cristian; Ânderson Gomes e Alberto.

Técnico: Paulo Bonamigo

Vila Nova

Gléguer; Juninho, Kléber, Turatto e Marcinho; Romeu (Marcelão), Rocha, Fabiano Silva e Éder; Vandinho e Marques.

Técnico: Luís Carlos Martins

Local: Couto Pereira

Horário: 16 horas

Árbitro: Iolando Marciano Rodrigues (SC)

Assistentes: Fernando Lopes (SC) e Joel Vronsky (SC)