No duelo dos campeões estaduais, de São Paulo e do Paraná, o Coritiba mostrou para o Palmeiras como se carimba uma faixa. E foram duas carimbadas para a alegria dos mais de 30 mil torcedores no Couto Pereira.
Diante do Porco, saudado como um dos ?favoritos? ao título, o Coxa mostrou futebol de primeira divisão no retorno à elite e com direito a grande atuação do pequenino Michael, que estreava na equipe do Alto da Glória. No entanto, apesar da vitória por 2 a 0 sobre os paulistas, Keirrison e Jéci se machucaram e ficam fora das próximas partidas.
Esse foi o saldo negativo de uma tarde que tinha tudo para ser somente festiva. Antes da partida, o clima amistoso entre as duas diretorias permitiu que houvesse a troca de faixas pelas conquistas estaduais. Melhor para o zagueiro Henrique, que jogou pelo Coritiba e pelo Palmeiras, e levou duas para casa. Além disso, o Coxa ainda entrou em campo com uma camisa prata em homenagem à conquista da Segundona do ano passado. Como o adversário jogou de amarelo nem parecia um duelo alviverde, para tristeza dos mais tradicionalistas.
Mas a galera tem gostado das novidades.
Alheia à cor dos uniformes, a torcida coritibana deu show mais um vez e ajudou a empurrar a equipe para cima do adversário. Uma marcação infernal em cima de Valdivia (o craque temperamental) e em Alex Mineiro (ídolo atleticano). A forcinha extra valeu a pena e encheu de gás os comandados de Dorival Júnior, que não se importaram com o cartaz do adversário. Nem a saída de Keirrison atrapalhou, apesar de ele sempre desequilibrar, mesmo apagado em campo. O K9 estava bem marcado, quase não conseguia pegar na bola e Hugo entrou muito bem.
E a presença do atacante fez a diferença. Primeiro, ele recebe e toca de volta para Michael tocar para a rede. Quase no final, a retribuição. Michael recebe na área, limpa da zaga e passa para Hugo fazer o dele e homenagear o filho recém-nascido. E com o gol para Mateus o Coritiba sacramentou a vitória sobre o Palmeiras, para a felicidade da torcida no retorno à primeira divisão após os dois anos penosos na Segundona.
CAMPEONATO BRASILEIRO
1.ª Rodada
Coritiba 2 x 0 Palmeiras
Coritiba
Edson Bastos; Maurício, Jéci e Nenê; Pedro Ken, Rodrigo Mancha, Alê (Douglas Silva, 37 do 2.º), Carlinhos Paraíba e Ricardinho; Michael (Léo, 42 do 2.º) e Keirrison (Hugo, 42 do 1.º).
Técnico: Dorival Júnior
Palmeiras
Marcos; Élder Granja, Henrique, Gustavo e Leandro; Pierre (Denílson, 18 do 2.º), Martinez (Sérgio Silva, 30 do 2.º), Diego Souza e Valdivia; Kléber e Alex Mineiro (Lenny, 30 do 2.º).
Técnico: Vanderlei Luxemburgo
Local: Couto Pereira
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG)
Assistentes: Dibert Pedrosa Moisés (Fifa/RJ) e Helberth Costa Andrade (MG)
Gol: Michael aos 9 e Hugo aos 38 do 2.º tempo
Cartão amarelo: Alex Mineiro, Kléber, Pierre, Ricardinho, Valdivia, Nenê, Sérgio Silva
Expulsão: Carlinhos Paraíba e Diego Souza aos 24 do 2.º tempo
Renda: R$ 539.240,00
Público pagante: 31.660
Público total: 33.433
