O técnico Dorival Júnior pediu e o Coritiba anunciou ontem a contratação de mais um reforço para o Campeonato Brasileiro. E ele será o quinto elemento do Guaratinguetá a aportar no Alto da Glória. Depois do sucesso de Edson Bastos, Jéci, Alê e Michael, o clube do interior paulista empresta ao Alviverde o lateral-direito Alex Silva. O jogador esteve na boa campanha no Paulistão deste ano e vem para suprir a posição, já que Dick só volta no final da temporada, Marcos Tamandaré está machucado e Rodrigo Heffer ainda não ganhou a confiança do treinador. No momento, Pedro Ken tem atuado pelo setor.
?Estávamos buscando reforços para a lateral-direita, principalmente porque o Marcos Tamandaré sofreu uma lesão e o Dick ficará parado até o fim do ano?, justifica Paulo Jamelli, coordenador de futebol do Coxa. Segundo ele, se o jogador for bem, existe a possibilidade de compra. ?Trouxemos o jogador com possibilidade de renovar o contrato por três anos. Ele joga até o final desta temporada e o Coritiba tem a preferência na renovação?, aponta. Como o atleta já passou pelos exames médicos, os detalhes do contrato já foram acertados, mas a apresentação oficial deverá ser feita somente na terça-feira.
Aos 27 anos, Alex nasceu em São Paulo e tem 1,70 metro. Ele começou a carreira no Guarulhos e o Coritiba será a equipe de maior destaque. No currículo, ele tem quatro acessos no interior de São Paulo. Além dele, o clube ainda corre atrás de outros jogadores. Um meia-armador e um atacante são as prioridades, apesar de o clube já ter contratado Ariel Nahuelpán, que se apresenta no mês que vem, mas só poderá jogar a partir de agosto.