Sabe aquele discurso de ?vim para somar?? Esta não é o do atacante argentino Ariel Nahuelpán, que foi finalmente anunciado e apresentado ontem pela diretoria do Coritiba. Com o gringo é diferente. Na primeira entrevista que concedeu como atleta alviverde já chegou prometendo gols, disse que quer ser ídolo da torcida e que sua missão no Alto da Glória é conquistar títulos. Porte para isso ele tem. Com 1,90 metro, ele se espelha em Abreu (River Plate) e Adriano (São Paulo) para repetir no Coxa o sucesso que teve no Nueva Chicago, apesar de estar vindo da Segundona argentina.
?Eu vim aqui para sair campeão. Quero ser campeão e quero ficar no coração da torcida. Prometo muitos gols e tomara que isso se concretize?, disse Nahuelpán. Para ele, jogar no Brasil é um sonho que está se realizando. ?Gosto muito do futebol brasileiro. Meu sonho sempre foi jogar no Brasil e estou muito contente de estar aqui. A cidade é muito bonita e o Coritiba é um clube muito grande?, elogiou o avante, que troca Mataderos, na periferia de Buenos Aires, pelo Couto Pereira, em bairro nobre de Curitiba. Ontem, ele já pisou no gramado para tirar fotos e viu o palco onde vai atuar.
Artilheiro, ele foi saudado pelo coordenador de futebol Paulo Jamelli. ?O Ariel é um centroavante de referência, tem bom porte e que agüenta trancos até quando alguns zagueiros caem na disputa?, destacou o dirigente. Também, com o tamanho que tem, a zagueirada terá que se cuidar mesmo. Até porque ele gosta muito do futebol de ?Loco? Abreu e Adriano. ?Gosto muito de Abreu e Adriano é muito impressionante em campo?, analisou. Se ele jogar um pouco do que jogam o uruguaio do River e o Imperador, a torcida alviverde tem tudo para festejar mais um ídolo.
No entanto, esse gostinho só poderá ser sentido em agosto, já que jogadores vindos do exterior só podem ser inscritos a partir de 1.º de agosto. Por enquanto, ele volta para a Argentina para disputar as rodadas finais do campeonato local (que se encerra no dia 14 de junho) e depois retorna em definitivo para ir se adaptando ao novo clube. Apesar de ninguém ter revelado, a transferência do gringo custou US$ 1,4 milhão por 80% dos direitos econômicos. O contrato terá cinco anos de duração.