O Cancun Esportes/Coritiba Futsal é o campeão paranaense de futsal da categoria Sub-7. O título foi conquistado no final de semana, após a disputa do quadrangular final, que teve todos os seus jogos realizados em Curitiba. Foram três vitórias nas três partidas disputadas na fase decisiva da competição.
A campanha irrepreensível do Cancun Esportes/Coritiba Futsal no quadrangular final começou com a vitória sobre a AABB/Curitiba, pelo placar de 5 a 3. Na segunda rodada, venceu o Tistu Futsal por 4 a 3.
Os 100% de aproveitamento, bem como o título, foram garantidos no domingo, quando o time da Cancun Esportes ganhou do Paraná Clube/Vale Fértil de 5 a 0. O Cancun Esportes/ Coritiba Futsal chegou ao título com sete vitórias em sete partidas. No total marcou 28 gols e sofreu apenas oito.
A equipe campeã do Paranaense Sub-7 foi formada pelos atletas Bernardo Schafer, Bryan Baumann, Christopher Anunciação, Guilherme Silveira, Gustavo de Freitas, João Victor Coraiola, Lucas Machado, Nicolas Cruz, Thiago Oliveira, Yan Couto e Victor Cruz. Todos sob o comando do técnico Edemilson Ortmayer.
Neste ano o Coritiba decidiu a Taça Paraná em quatro categorias, conquistando três vices-campeonatos e o título do Sub-7, ficando assim na segunda posição do geral paranaense.
Este foi o terceiro estadual do Coritiba nesta categoria, que somando-se as demais conquistas, totalizam dezesseis títulos paranaenses desde 2002, quando o projeto foi implantado.
Classificação geral
Na classificação geral do Campeonato Paranaense Sub-7 o Cancun Esportes/Coritiba Futsal ficou com o título e o Tistu Futsal, também de Curitiba, com o vice-campeonato. O restante das colocações ficaram assim: 3.º) Paraná Clube/Vale Fértil (Curitiba); 4.º) AABB/Curitiba; 5.º) Clube dos Trinta/Colégio Master (Marialva); 6.º) Sport Mania/Sapé/Sicoob (Foz do Iguaçu); 7.º) Costa Oeste/Faville Futsal (Medianeira); 8.º) GS Metais (Curitiba); 9.º) Ajofi (Foz do Iguaçu); 10.º) Associação Monte Sião (Paranaguá).
O artilheiro da competição foi o atleta Rui Ricci Bark, do Tistu Futsal. Ele marcou 19 gols nas sete partidas realizadas durante o Campeonato Paranaense Sub-7. A segunda colocação entre os goleadores foi de Thyago dos Santos Oliveira, do campeão Cancun Esportes/Coritiba Futsal, que balançou a rede por 17 vezes.