O Atletiba que decidiu a Taça BH ontem à tarde, terminou com a turma alviverde fazendo a festa em Divinópolis. Depois de um jogo duro no tempo normal e que acabou empatado em 1 a 1, a decisão do título foi nos pênaltis.
Aí prevaleceu a maior eficiência do Coritiba, que não errou nenhuma cobrança. Já o Atlético desperdiçou um pênalti com o zagueiro Bruno Pires, que mandou para fora.
O jogo
As equipes ainda se estudavam, quando Bruno Furlan foi cruzar na área, aos 8’ e fez um golaço, encobrindo Rafael Broetto. 1×0 que pegou de surpresa até o narrador do SporTV. Mais tarde, Furlan confessou que foi “sem querer querendo”.
O Furacão cresceu mais, atacou bastante pelo meio com Esquerdinha e pelas alas com Thomas e Edigar. Dennis, Bruno Furlan e Edigar Junio, os atacantes levaram muito perigo à defesa do Coxa, mas o segundo gol não saiu.
O primeiro tempo terminou com o Coxa equilibrando a partida. Nos últimos quinze minutos o jogo ficou franco, com sequência de ataques dos dois lados. No mais perigoso deles, Jânio girou pelo miolo, bateu e Leonardo, bem colocado, fez fácil defesa.
O Atlético voltou com o zagueiro Diego Petry no lugar do atacante Edigar Junio. Com o recuo atleticano, o Coxa passou a pressionar em busca do empate. E a situação piorou de vez para o Furacão, aos 19’, quando o volante Danilo acertou uma cotovelada em Tatuí e foi expulso.
A partir daí só deu Coxa. O gol de empate era questão de tempo, e aconteceu aos 31’. Djair levantou na área, “achando” Andrezinho, que desviou de cabeça e matou o goleiro Leonardo. O Coritiba quase virou nos acréscimos, mas a cabeçada de Jânio passou raspando a trave. E o árbitro apitou o final do jogo.
Show nos pênaltis
A decisão foi então para os pênaltis e a garotada deu uma aula nas cobranças: um melhor que o outro! Das dez batidas, a última do Atlético, cobrada pelo zagueiro Bruno Pires foi pra fora.
Final
As demais, nota 10 em competência e categoria de: Lucas Sotero, Heracles, Edgar e Renato, pelo Atlético. Pelo Coxa bateram: Andrezinho, Rafael Cabeça, Tatuí, Jânio e Dudu, nesta ordem.