Foto: Valquir Aureliano/Tribuna
Quem está de volta ao clube é Maurício Cardoso.

O Coritiba anunciou ontem mais dois jogadores para 2007, mas as contratações de ?nível de seleção? só devem chegar para a Série B. A intenção do Alviverde é montar um esquadrão para disputar o título da Segundona e voltar à primeira divisão em grande estilo. Por enquanto, fizeram exames e assinaram com o Coxa o atacante Lei (ex-Ceará) e o volante Rodrigo Santos (ex-CRB). Mesmo assim, o elenco ainda vai receber quatro reforços nos próximos dias para fechar o ciclo nesse momento. Na diretoria, a novidade foi a contratação de Maurício Cardoso para assessorar o coordenador de futebol João Carlos Vialle.

continua após a publicidade

?Estamos apresentando jogadores numa faixa de idade de 21 a 26 anos, que passaram por outros clubes brasileiros, que querem vencer na vida e procurar seu espaço. Junto com eles, nós vamos trazer em torno de até seis jogadores para o Brasileiro?, aponta Vialle.

No entanto, a chegada deles estará condicionada ao desempenho do elenco atual no Paranaense e Copa do Brasil. ?Eu solicitei ao presidente Giovani Gionédis seis jogadores e ganhei quatro. Os outros dois nós vamos conversar direitinho e acho que o presidente vai liberar isso?, destaca.

E a expectativa é boa em relação à chegada desses reforços de peso para o Alviverde. ?São jogadores de altíssimo nível, que estejam jogando em suas equipes e a nível de seleção brasileira. Experientes e de altíssima qualidade técnica?, ressalta. Por enquanto, as novidades são Rodrigo Santos e Lei, anunciados ontem pela diretoria alviverde e que se juntam aos outros sete contratados anteriormente. ?Temos mais quatro jogadores a caminho, alguns não chegaram por problemas de viagem, ainda precisam da avaliação médica e assinatura de contrato?, diz.

continua após a publicidade

Apesar da informação, ele não quis se aprofundar muito sobre quem são esses possíveis novos reforços do Coxa. ?São jogadores de nome nacional e internacional, tem gente chegando do exterior, mas eu acredito que até dia 2 nós poderemos passar para vocês o nome deles?, despista.

Junto com tantas novidades, Vialle também anunciou a contratação de Maurício Cardoso, ex-diretor de futebol do próprio clube, que vai trabalhar assessorando a coordenação de futebol.

continua após a publicidade

?Ele vai ser um assessor no futebol e é mais um elemento que trazemos da campanha vitoriosa daquela época e é a pessoa que vai ficar dia e noite na concentração acompanhando os jogadores e tentando resolver os problemas de campo e extra-campo?, finaliza.

Mais um desafio

O goleiro Marcelo Bonan chegou consciente da atual situação do Coritiba. Mesmo com o fracasso na Segundona deste ano e o ambiente conturbado internamente, o jogador acredita que a renovação poderá reverter essa situação para o Alviverde voltar a brilhar na próxima temporada. ?A gente sabe que 2006 não foi muito bom para o Coxa, mas tem vários jogadores chegando de equipes onde se destacaram e, como o futebol é um desafio, aqui vai ser mais um para a gente?, analisou o arqueiro que veio do Santo André.

Assim como seu novo clube, o Ramalhão não subiu para a primeira divisão, mas Bonan saiu da Série B eleito como o melhor na posição. ?Foi muito importante para mim?, vibrou. No Alto da Glória, a história é outra e as pressões também. Mesmo assim, o objetivo é manter o pique apesar de toda a pressão. ?Qual o time grande que não tem pressão? Quem quer jogar em time grande tem que aguentar isso e vamos dar a resposta dentro de campo?, finalizou.

Em relação ao time, ontem o grupo iniciou a bateria de exames médicos e físicos e hoje retoma a atividade no campo. Tudo isso até sábado. O elenco ganha dois dias de folga para as festas de final de ano e retoma os trabalhos na quarta-feira que vem, em regime de concentração. Estão relacionados neste grupo 31 jogadores. Na semana que vem, um outro grupo passa a trabalhar em separado no CT da Graciosa com atletas que não serão aproveitados pelo clube em 2007.

Renovação

O coordenador de futebol João Carlos Vialle confirmou ontem a renovação de  contrato com o zagueiro Leandro, a pedido do técnico Gilberto Pereira.