Com dificuldade nos jogos fora de casa, o Coritiba volta as suas esperanças na força da torcida dentro do estádio Couto Pereira, em Curitiba, onde enfrenta o Botafogo neste domingo, às 16 horas. Dos 29 pontos somados até agora, 21 foram conseguidos como mandante. Para conquistar mais uma vitória, o técnico Marcelo Oliveira conversou bastante com os jogadores e procurou aprimorar o sistema defensivo diante de bolas levantadas na área, um dos problemas que ele tem identificado, além de treinamentos específicos para aproveitamento da mesma jogada no ataque coritibano.
“Acho que a gente está jogando igual tanto dentro quanto fora de casa, a diferença é que dentro os resultados estão vindo e fora a gente não está conseguindo fazer os gols e está vacilando muito, estamos tomando gols bobos”, disse o lateral Lucas Mendes. “Agora é levantar a cabeça porque tem um jogo difícil contra o Botafogo e a oportunidade de reverter o último resultado (derrota para o Vasco por 2 a 0)”.
O volante Willian está suspenso pelo terceiro cartão amarelo e deve ser substituído por Léo Gago. Na defesa, caso Jeci não se recupere de entorse no tornozelo esquerdo, Luccas Claro deve ser o companheiro de Emerson, que retorna após suspensão.