No Coritiba, o zagueiro Pereira já estava em tratamento há duas semanas, o também defensor Cleiton baixou no estaleiro e foi vetado. Normalmente, o substituto seria Felipe, mas ele também não pode atuar.
Logo na madrugada, sentiu dores abdominais, foi internado e está sob observação. De acordo com Jurandir Marcondes Ribas, o Pipico, que é diretor, mas também médico e acompanhou o atleta no ambulatório, o atleta pode até ter que ser submetido a uma cirurgia. A suspeita é de inflamação do apêndice, mas até ontem à noite não havia uma confirmação oficial do quadro clínico.
“O Felipe apresentou uma dor abdominal, foi medicado e, próximo da hora do almoço, resolvemos levá-lo ao hospital para uma série de exames e internamos”, disse Pipico.
De acordo com ele, o jogador passa bem, mas pode ter que sofrer uma cirurgia. “Já providenciamos uma nova bateria de exames para confrontarmos com os exames iniciais e, dependendo desses exames, vamos tomar algum posicionamento. Ainda é uma incógnita, mas a possibilidade que existe é de um quadro apendicular (apendicite aguda). Aí, obviamente, precisará de tratamento cirúrgico, mas ainda é precoce afirmar isso”, ponderou o dirigente.
Enquanto Felipe está internado, o atacante Ariel será submetido hoje a alguns exames para que o departamento médico do clube possa saber a gravidade da lesão no joelho esquerdo, no Atletiba de ontem.
O jogador se machucou numa disputa de bola, tentou continuar jogando, mas teve que ser substituído ainda no primeiro tempo. As primeiras informações apontam para suspeita de rompimento parcial do menisco. Isso só será confirmado após a análise da ressonância magnética programada para o avante alviverde.