Não teve jeito mesmo e o Coritiba não terá dois titulares no primeiro confronto contra o Atlético pela final do Paranaense. Após os resultados dos exames médicos, o ala-direito Marcos Tamandaré e o volante Leandro Donizete não poderão atuar no domingo e dificilmente estarão à disposição para a segunda partida. ?É lamentável, mas são situações de jogo que podem acontecer. Temos que torcer pela recuperação deles. Só não podemos dar falsas esperanças?, disse Lúcio Ernlund, coordenador médico do Alviverde.
De acordo com ele, Tamandaré sofreu uma distensão muscular de grau um na coxa esquerda e a recuperação gira em torno de 15 dias. ?Dependendo da recuperação, há a possibilidade de retorno para a última partida do Estadual?, apontou. Já Leandro Donizete levou a pior. Ele sofreu uma lesão no ligamento colateral medial no joelho direito e deve ficar de duas a três semanas de molho. ?Existe a possibilidade de retorno na última partida e vamos aguardar e avaliá-lo melhor. Mas para este jogo ele está fora, assim como o Marcos?, declarou o médico coxa.
Sem eles, o técnico Dorival Júnior começa hoje a moldar a equipe para o clássico de domingo. O substituto natural de Donizete seria Rodrigo Mancha, mas este recebeu cartão amarelo indevidamente na partida de domingo contra o Paraná e depende de uma revisão da súmula. Se não der, Veiga e Tiago Bernardi são as opções. Para a ala, Pedro Ken é a principal alternativa.