A derrota para o Atlético Nacional não custou apenas a eliminação na Copa Sul-Americana. Com a sequência de partidas e a desgastante viagem à Colômbia, o Coritiba terá uma série de desfalques para enfrentar o Botafogo neste sábado, às 18h30, no estádio Luso Brasileiro, no Rio, pela 33.ª rodada do Campeonato Brasileiro.

continua após a publicidade

A equipe paranaense seguiu direto da Colômbia para o Rio. E, com as ausências confirmadas de Luccas Claro e Nery Bareiro, que sentiram desconforto muscular, além de Kleber, suspenso, o técnico Paulo Cesar Carpegiani convocou três novos atletas: o lateral-direito Dodô, o zagueiro Geovane e o meio-campista Yan.

continua após a publicidade

Mas estes podem não ser os únicos desfalques. O meia Juan, ausente contra o Atlético Nacional, segue como dúvida. Já alguns jogadores que vinham apontando desgaste, como o volante João Paulo e os atacantes Leandro e Kazim Richards, também podem ser poupados. A equipe fez apenas uma atividade antes do duelo deste sábado.

continua após a publicidade

“Vamos tentar ter uma equipe com aqueles que têm as melhores condições porque temos jogo já no sábado, uma partida muito importante e que passa agora a ser nossa concentração, pela permanência na primeira divisão”, apontou o treinador.

O Coritiba não vence há seis partidas – somando Brasileirão e Sul-Americana -, está com 38 pontos e precisa encerrar este jejum para se afastar da zona de rebaixamento.