Após o desastre em Fortaleza, o Coritiba treina hoje em Maceió pensando somente no confronto contra o CRB. A ordem é juntar os cacos e não transformar a derrota de terça-feira em terra arrasada, até porque o time quer manter a mesma disposição e seriedade, apesar da liderança folgada na Segundona. ?Não tínhamos ganho nada e não acabou nada. Estamos na briga, temos que trabalhar e ter mais atenção?, prega o técnico René Simões. Diante dos alagoanos, às 16h de sábado no Rei Pelé, ele irá fazer alterações na equipe.
A expectativa é de que a goleada não atrapalhe o bom momento vivido pelo Coxa na competição. ?Assim como as vitórias não têm modificado o comportamento. Temos que pensar bem e ficar chateados, claro, ninguém gosta disso, mas tem que saber que é assim mesmo?, analisa. Na visão dele, revezes como esse acontecem. ?É um desastre que a gente não queria. Vamos ver onde erramos, assimilar e para o próximo jogo trabalhar mais forte?, aponta René.
Para o treinador não tem porque o time perder o ritmo agora. ?Vamos continuar trabalhando. Pegamos um adversário que foi bem enquanto nós fomos mal. Temos que digerir isso e continuar o trabalho?, projeta. E essa continuidade de trabalho será feita hoje, já em Maceió. Após um trabalho regenerativo, ontem, na capital cearense, a delegação rumou para Alagoas e treina no CT do Corinthians à tarde. Como é titular e já cumpriu a suspensão, Ânderson Lima volta ao time, no lugar de Leandro, que volta para o banco.
No entanto, uma mudança de esquema tático também pode ser estudada e treinada. Contra o Tricolor do Pici, o time entrou no 3-6-1, mas mudou para o 3-5-2 durante a partida. Como Ricardinho não foi bem, René pode trocar por um outro meia, como Caíco ou Marlos, ou apostar numa formação mais ofensiva com Edmílson ou Henrique Dias. Outra possibilidade é Ivo deixar a equipe para Pedro Ken fazer a ala direita e outro meia entrar. Amanhã, a equipe faz um novo trabalho pela manhã no mesmo local.
Numerologia
Apesar da derrota e de alguns concorrentes diretos se aproximarem, as chances do Coxa retornar à Série A e também conquistar o título continuam muito boas. Para subir, o clube tem uma probabilidade de 97,1% e 66,6% para o título. Em pontos, o Alviverde precisa chegar a 63 para voltar à primeira divisão e 70 para levar o caneco pra casa.
Keirrison levou apenas uma pancada no joelho
Foto: Valquir Aureliano |
Contusão do atacante não é grave e ele só está vetado para o jogo deste sábado. |
Em meio à frustração pela derrota para o Fortaleza pelo menos uma grande notícia para a torcida do Coritiba. O atacante Keirrison sofreu ?apenas? uma pancada no joelho esquerdo, vai ser poupado contra o CRB, mas poderá voltar a jogar contra o Criciúma no dia 12. De acordo com o médico Willian Yousef, que está com a delegação na capital cearense, o único problema é a dor que um hematoma no local provoca. Ele também esclareceu que o local não sofreu nenhum tipo de cirurgia. De qualquer forma, ontem mesmo o artilheiro embarcou de volta para Curitiba para fazer tratamento.
?O Keirrison levou uma pancada forte no joelho esquerdo, na região lateral, está com muita dor e com um hematoma no local?, revelou Yousef. Apesar da informação inicial de que
a lesão teria sido no joelho direito (operado no ano passado para corrigir os ligamentos cruzados), ele esclareceu que foi no esquerdo e afastou qualquer tipo de problema mais grave. ?Fizemos um raio-X e vimos que não tem fratura, mas, como ele está com muita dor, está vetado para o jogo contra o CRB?, anunciou.
Por isso, o atacante não seguiu com a delegação para Maceió. ?Na semana que vem, será reavaliado para sabermos se poderá jogar contra o Criciúma?, apontou. Sem Keirrison à disposição, o técnico René Simões chamou Henrique Dias, que seguiu ontem para Maceió.
Fora Keirrison, o outro problema médico para a partida de sábado é o volante Túlio. Mesmo estando com a delegação, o jogador está tomando injeções e fazendo fisioterapia para se livrar de dores lombares. Enquanto isso, o também volante Veiga será submetido a uma artroscopia no joelho esquerdo e só voltará aos gramados depois de um mês.