No Olímpico

Coritiba busca reabilitação na casa do Grêmio

Depois da decepcionante apresentação diante do Barueri -derrota de 2 a 1, nos festejos do centenário, o Coritiba tenta a reabilitação no Brasileirão querendo surpreender o Grêmio em pleno Olímpico. Mesmo atuando fora de casa, o Alviverde promete um time agressivo contra os gaúchos para tentar quebrar a invencibilidade tricolar em Porto Alegre, que já dura um ano. Se tudo der certo, o time coxa diminui a pressão para o Atletiba da semana que vem. No time, Jeci, Luciano Amaral, Thiago Gentil e Marcos Aurelio são as novidades na partida que começa às 16 horas.

“Trabalhamos com uma equipe ofensiva porque estamos indo para esse jogo em busca de uma vittória. Vamos querendo ter o mesmo desempenho que tivemos contra o Fluminense quando ganhamos por 3 a 2 no Maracanã, como foi diante do Goiás e do São Paulo quando conseguimos o empate fora”, projeta o técnico Ney Franco. Para ele, não há forma melhor de atuar. “Não adianta ficar o jogo todo se defendendo, só preocupado com a parte defensiva. Acho que o princípio básico para você conseguir vencer lá é jogar ofensivamente”, aposta.

No entanto, ele sabe que não será nada fácil. Principalmente, pelo retrospecto gremista no Olímpico. “O Grêmio está há um ano e um mês sem perder dentro de casa e a última derrota que eles tiveram foi para o Goiás por 2 a 1 no Brasileiro de 2008. Sabemos que, a qualquer momento, eles vão perder. Não podemos se preocupar com isso e sim em jogar futebol e, se estivermos numa boa tarde, podemos conseguir uma vitória lá dentro”, avalia Ney.

Mas, independente dos números favoráveis ao adversário, o zagueiro Jeci quer recompensar a torcida após o fiasco contra o Barueri. “O Grêmio vem numa sequência muito boa em casa. Mas é um desafio principalmente porque estamos vindo de uma derrota. Agora temos que fazer de tudo para compensar fora de casa”, aponta o defensor.

E o Atletiba domingo que vem? “Não estamos tocando no assunto Atletiba. Estamos nos concentrando basicamente no jogo contra o Grêmio. O Atlético passa a ser falado só após o Grêmio”, finaliza diz Ney Franco que treinou o Rubro-Negro na temporada passada..

No time, Jailton cumpre a suspensão automática e dá lugar a Luciano Amaral. Quem também sai, mas por opção é Pedro Ken, para a entrada de Thiago Gentil. Com isso, Renatinho foi para a meia quase como um ponta e Carlinhos Paraíba será o segundo volante. Na zaga, Jeci retoma o lugar que foi de Dirceu e Marcos Aurelio ganhou a disputa interna com Bruno Fressato por um lugar na frente.