O Coritiba conquistou a quinta vitória no Campeonato Paranaense no jogo deste domingo (31) contra o Toledo, na Vila Capanema, em Curitiba. O time da capital venceu o adversário por 3 a 1 e segue na liderança do Estadual com 15 pontos e 100% de aproveitamento. Com o resultado, o Toledo passa para a zona de rebaixamento, com cinco pontos e na 12º colocação.
A partida começou em ritmo lento – as duas equipes se preocupavam com a marcação e pouco produziam. Mesmo encarando a forte marcação do adversário, o Coritiba abriu o placar no primeiro tempo, aos 24 minutos: Enrico avança na área, rouba a bola da zaga e chuta de longe no canto esquerdo do gol de Gottardi, que nada pôde fazer. Coxa 1 x 0.
Com a vantagem, o time se soltou mais e aumentou o placar ainda na etapa inicial, aos 34 minutos. Em uma linda jogada, o meia-atacante Rafinha recupera a bola na intermediária, passa por três jogadores adversários, dribla o goleiro e amplia o placar: Coritiba 2 a 0. Este é o quinto gol do jogador, que fica isolado na artilharia do Estadual.
Na segunda etapa da partida, o Toledo cresceu e construiu mais jogadas perigosas, aliando precisão nos toques de bola e marcação cerrada. Já o Coritiba diminuiu o ritmo e deu mais espaço para o adversário chegar à área.
A abertura do Coxa deu espaço para o gol do Toledo, marcado de pênalti cometido por Leandro Donizete em cima de Andrade, aos 37 minutos. Andrade chuta rasteiro no canto direito do gol de Édson Bastos, que foi para o outro lado. Coritiba 2 x 1 Toledo.
Depois de marcar seu único gol da partida, o time do interior passou a jogar ofensivamente em busca do empate. Mas quem ampliou já no final do 2º tempo, aos 46 minutos, foi o Coritiba.
Em contra ataque, o volante Marcos Paulo avança com a bola dominada, passa para Marcos Aurélio na boca do gol, ele chuta por cima e encobre o goleiro Gottardi. Coxa 3 x 1 Toledo.
A próxima partida do Coritiba será contra o Operário, na próxima quarta-feira, às 21h45, no estádio Germano Kruger, em Ponta Grossa. No mesmo dia, o Toledo recebe o Nacional às 16 horas.
Acompanhe aqui a discussão sobre o jogo do Coritiba.