Coritiba bate o Brasiliense na Boca do Jacaré

Ninguém segura o Coritiba! O alviverde paranaense deu um grande passo para retornar à divisão de elite do futebol brasileiro ao vencer o Brasiliense por 1 a 0, na tarde deste sábado (15), na Boca do Jacaré, em Taguatinga.

Com a vitória, o time comandado por René Simões pula para 46 pontos e se isola na liderança da Série B.

Preocupado com o forte calor que iria enfrentar em Brasília, o Coritiba preparou um time forte na marcação e o resultado acabou aparecendo. Na primeira etapa, apesar do Jacaré tentar pressionar, a marcação alviverde sobressaiu.

O primeiro lance de perigo contra a meta de Edson Bastos ocorreu aos 11 minutos. Reinaldo Aleluia fez boa jogada pela direita e chutou forte, a bola passou perto do gol alviverde.

O Brasiliense não conseguia sair da marcação coxa e só foi chegar com perigo aos 21 minutos. Iranildo cobrou falta e acabou assustando o goleiro coxa-branca. Se o time de René Simões marcava bem e forte, o ataque não funcionava, Hugo muito isolado, pouco tocou na bola. A melhor oportunidade para o time da casa na primeira etapa ocorreu aos 30 minutos. Iranildo fez boa jogada pela direita, foi à linha de fundo e cruzou na medida para Reinaldo Aleluia, que acabou cabeceando bem, mas a bola bateu na trave de Edson Bastos.

A partir daí as equipes passaram a sentir o clima seco e já não arriscavam muito o ataque e o primeiro tempo terminou mesmo sem abertura do placar.

Gol no final

O Coritiba voltou para o segundo tempo com a mesma formação e não dando espaços para o Brasiliense, que não encontrava maneira de chegar ao gol de Edson Bastos. Aos 7 minutos o Jacaré teve duas oportunidades após a cobrança de escanteio. Na primeira, Padovani cabeceou e Edson Bastos defendeu, na segunda, Agenor chutou forte e o goleiro coxa fez outra grande defesa. Aos 13, novamente Edson Bastos salvou, mandando a escanteio, após cobrança de falta de Adrianinho.

A partir dos 18 minutos o Coritiba melhorou no jogo com a entrada de Keirrison. O jogador deu mais mobilidade ao ataque e o time paranaense passou a levar perigo para o gol de Guto. Aos 35 minutos o Coritiba foi claramente prejudicado quando Keirrison foi lançado em situação legal e mandou para as redes do Brasiliense, o bandeira, de forma errada, anotou impedimento do atacante coxa. Aos 39 minutos René Simões tirou o estreante Ricardinho e colocou Túlio em seu lugar. O jogador que era para ajudar na marcação acabou sendo o artilheiro do jogo. Aos 45 minutos, Anderson Lima cobrou falta curta para Túlio, o volante recebeu e tocou na saída de Guto, que nada pôde fazer.

Já no final do jogo o Brasiliense tentou o empate, também através de falta. Adrianinho cobrou na grande área, Júnior Baiano subiu no segundo andar para cabecear, mas Edson Bastos, em tarde inspirada, salvou aquele que seria o gol de empate.

O Coritiba volta a campo no próximo sábado, onde enfrentará o Ceará, no Couto Pereira, em Curitiba.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo