O Coritiba apresentou oficialmente, ontem, dois novos reforços para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro.
O meia Guilherme e o lateral-direito Ney Santos já foram integrados ao elenco alviverde e participaram dos trabalhos no CT da Graciosa.
O Coxa confirmou também o acerto com o volante Paulo Miranda e o meia Cristian. Os dois já estão em Curitiba. O Cori aguarda apenas o resultado dos exames médicos para anunciar as contratações. Quem também está chegando é o lateral Luiz Paulo, ex-Paraná, que já treinou com o grupo, mas só será apresentado junto com Paulo e Cristian, provavelmente amanhã.
A chegada de Guilherme encerra uma espera de quase quatro meses. O interesse do Coxa pelo meia, de 21 anos, vem desde o Paranaense, quanto ele marcou seis gols com a camisa do Londrina.
O acordo entre o clube e o jogador estava fechado desde o final do estadual, mas uma disputa com o Tubarão atrasou a contratação. ?Eles não me pagaram e tivemos uma disputa na Justiça. Mas a gente chegou a um acordo e pude acertar tudo para estar aqui hoje?, explica Guilherme, que assinou contrato de três anos com o Coxa.
Agora, ele quer provar que a insistência do Cori em contar com o seu futebol valeu a pena. ?Estou muito empolgado. Espero desenvolver um bom trabalho e ajudar o Coritiba a voltar para a primeira divisão?, afirma.
Já Ney Santos quer mostrar no Coxa as qualidades que não teve oportunidade de apresentar defendendo o Atlético. Contratado pelo Furacão em setembro do ano passado, ele não disputou nenhum jogo com a camisa rubro-negra. Acabou emprestado ao Sport, onde também não teve muitas chances e foi dispensado.
De volta a Curitiba, Ney rescindiu seu contrato com o clube da Baixada e acertou sua transferência para o Alto da Glória. ?Quero mostrar meu futebol aqui. Vou esquecer o Atlético e só pensar no Coxa, para dar respaldo ao que a comissão técnica está precisando e apagar a má impressão que ficou?, afirma o lateral.