O pacotão do Guaratinguetá já está completo. Apresentado oficialmente ontem, o lateral-direito Alex Silva é o quinto reforço oriundo da sensação do último Campeonato Paulista a desembarcar no Alto da Glória.
Alex Silva disputou o Paulistão ao lado do volante Alê e do meia Michael. Além deles, o goleiro Edson Bastos e o zagueiro Jéci também vieram do Guará no ano passado. ?Acho que o Jecimauro e o Edson falaram bem de mim. Mas (a contratação) foi pelo bom papel que fizemos no Paulista?, falou o jogador, que no mês que vem completa 28 anos.
O reforço contou que jogou pela última vez na primeira partida da semifinal do Paulista, contra a Ponte Preta, em 12 de abril. Depois disso fez algumas atividades, e, já em Curitiba, treinou no sábado, na segunda-feira e ontem participou de um jogo-treino contra o Iraty no CT da Graciosa. ?Estou praticamente pronto. Se for preciso, jogo no domingo?, confia o novo contratado.
O técnico Dorival Júnior elogiou o desempenho de Alex no empate sem gols com o Iraty. Mas não comentou sobre a possibilidade de escalá-lo contra o São Paulo, hipótese que depende também da inscrição dele no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF até sexta-feira. No caso, Júnior sacaria Pedro Ken do time. O mais provável é que Alex Silva fique no banco no Morumbi.
De qualquer forma, a presença do lateral reforça o leque de opções do técnico, após uma semana conturbada por lesões e suspensões. Isso porque o amistoso de ontem marcou também a volta de três jogadores que estavam contundidos: Marlos, Leandro Donizete e Dirceu. Todos devem estar liberados até domingo, a exemplo de Carlinhos Paraíba, que também treinou contra o Iraty e volta ao time após cumprir suspensão.