O Coritiba ganha hoje mais um reforço para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. O meia Guilherme, ex-Londrina, chega ao Alto da Glória para fazer os exames médicos de rotina e assinar contrato com o Coxa.
Guilherme tem 21 anos e começou a carreira nas categorias de base do Guarani. Depois, passou pelo Guassuano, de Mogi-Guaçu (SP), antes de chegar ao Tubarão, em janeiro deste ano.
No clube do norte do Estado, ele fez um bom Campeonato Paranaense, marcando seis gols. Balançou
as redes também na Copa do Brasil, mas não conseguiu evitar a eliminação londrinense pelo URT, de Minas Gerais.
No total, foram 21 jogos pelo Londrina, e dez gols marcados.
A Tribuna já havia antecipado a contratação do jogador, em sua edição do dia 8 de maio. Na época, uilherme ainda travava uma disputa judicial com o Tubarão, por seus direitos federativos.
?Eles não depositaram meu fundo de garantia e não me registraram em carteira, então decidi buscar os meus direitos?, explicou o meia.
Na época, a direção alviverde negou a negociação com o jogador. Mas a Tribuna apurou que já estava tudo encaminhado entre o Guilherme e o Coxa, que estaria inclusive pagando o advogado do atleta.
Mas o Coritiba não precisou esperar pela decisão da Justiça. O meia chegou a um acordo com o Londrina, que aceitou negociá-lo. Guilherme deve assinar um contrato de três anos com o Coxa, que ainda busca mais dois reforços para fechar seu elenco para a Série B.
A diretoria deverá se reunir com o treinador Paulo Bonamigo para avaliar os novos nomes que dispõe.