Com situações opostas na tabela de classificação, Coritiba e Atlético se enfrentam neste sábado, às 16h20, no estádio Couto Pereira, em Curitiba, e fazem do clássico paranaense, pela 26.ª rodada, um jogo que pode definir o futuro das duas equipes no Campeonato Brasileiro.
O Atlético está na 11.ª colocação com 31 pontos, enquanto que o Coritiba, com 23, é o lanterna da competição, mas em caso de vitória, porém, o time pode dar um passo para sair da zona da degola e o rival ficaria a apenas dois pontos do grupo de rebaixamento.
Para iniciar a reação, o treinador Marquinhos Santos pode promover a volta do lateral-esquerdo Carlinhos, que cumpriu suspensão, e o meia Rosinei, que foi liberado pelo departamento médico e pode ocupar a vaga do meia Robinho. O atacante Martinuccio treinou entre os titulares e também virou opção. Na defesa, Welinton ainda não se recuperou e Luccas Claro deve ser mantido na zaga.
No Atlético, o técnico Claudinei Oliveira deve manter a mesma equipe que venceu o Corinthians na última rodada. Na lateral direita, o treinador deve confirmar a permanência de Sueliton entre os titulares e, pela esquerda, Natanael pode ser mantido na vaga de titular, após disputar a posição com William Rocha.
![Grupos de WhatsApp da Tribuna](/resources/images/blocks/whatsapp-groups/logo-whatsapp.png)