Coritiba anuncia hoje Evair à frente do futebol

O Coritiba vai anunciar hoje o ex-atacante Evair como seu novo gerente de futebol. Evair esteve ontem em Curitiba e se reuniu com o presidente Giovani Gionédis, que confirmou para esta terça-feira o anúncio oficial do substituto de Almir Zanchi no comando do futebol alviverde.

Depois da conversa com Gionédis, Evair disse que ainda aguardava uma definição da diretoria coxa-branca. ?Estou em Curitiba a pedido do presidente para conversar e expor a ele o que eu penso. Falei com ele e a diretoria e agora estão resolvendo se meu nome vai ou não ser aceito. Espero um telefonema para definir?, disse o ex-jogador do Coxa, em entrevista à rádio CBN.

Mas, ontem, Evair já falava de seus planos no time do Alto da Glória. ?Eu seria o coordenador técnico profissional e amador. Poderia indicar alguns nomes, mas pelo que sei o Coxa está com um time não digo montado, mas 70% a 80% pronto. Terei oportunidade de indicar, contratar e também organizar melhor as equipes de baixo?, afirmou.

Segundo Evair, a questão salarial não é empecilho. ?Houve uma primeira conversa sobre valores, mas vim mais para ouvir e falar o que penso, sem proposta salarial?, revelou.

O acerto com Evair coloca fim a quase um mês de especulações. A diretoria busca um nome para a oordenação de futebol desde o pedido de demissão de Almir Zanchi, no dia 16 de março, após o Coxa perder para o Náutico, pela Copa do Brasil. A partir daí, vários nomes foram especulados para o cargo. O maior destaque foi para Marco Aurélio Cunha, atual superintendente do São Paulo. Também foram citados pela imprensa o técnico René Simões, o ex-jogador Branco e até mesmo o prefeito de Bocaiúva do Sul, Élcio Berti.

Quem é

Evair Aparecido Paulino começou sua carreira de jogador no Guarani, em 1985. Mas seus grandes momentos aconteceram com a camisa do Palmeiras. No clube paulista, conquistou dois títulos brasileiros, em 1993 e 1994, e uma Copa Libertadores, em 1999.

No ano seguinte, Evair desembarcou no Couto Pereira como grande contratação do Coritiba para a temporada. Não ganhou nenhum título, mas conquistou a torcida com grandes atuações.

Depois do Coxa, Evair jogou no Goiás e no Figueirense, onde, em 2003, encerrou a carreira de atleta profissional. Chegou a ser técnico do Vila Nova (GO), em 2004, mas não se firmou na nova função. Deixou o clube, mas não a cidade de Goiânia, onde vive até hoje.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo