Coritiba admite interesse em jogadores tricolores

t13171204.jpg

Galvão é um dos jogadores que o Verdão quer tirar do Paraná.

O Coritiba admitiu. Não só tem interesse por jogadores do Paraná como poderia, sim, levar um "pacotão" tricolor para o Alto da Glória. Ao menos três jogadores – Galvão, Marcel e Edinho – fazem parte dos planos alviverdes, que não ficariam tristes se Cristian, Canindé e Etto também desembarcassem no Couto Pereira. Além deles, o centroavante Marcel, revelado no próprio Coxa, é outro nome que interessa.

A tática da diretoria alviverde, que era tentar negociar nos bastidores garantindo que não trataria nada antes do final do Brasileiro, caiu por terra com a seqüência do noticiário. No momento em que as conversas do presidente Giovani Gionédis e do gerente de futebol Oscar Yamato com o empresário (e presidente do Iraty) Sérgio Malucelli vieram à tona, não houve mais como esconder o interesse pela turma tricolor.

Mas, mesmo assim, só se admite as negociações no caso de Galvão. "Este realmente é um jogador que nos interessa. Conversamos com ele, o presidente Gionédis fez uma proposta, e nós estamos esperando. Imaginamos que o Paraná tem uma preferência, e sabemos que há outros clubes tentando contratá-lo, só que manifestamos o nosso desejo de contar com o jogador na próxima temporada", afirma Oscar Yamato.

Sobre os outros jogadores, afirmações genéricas, que negam confirmando – e confirmam negando. "Nós temos interesse por todos os bons atletas. E esses citados são bons. Só que não vamos comentar nada antes do final do Brasileiro, temos jogadores no clube e eles precisam ser respeitados. Isso não quer dizer que eles não interessam, mas também não significa que estamos negociando", desconversou.

Na verdade, Edinho e Marcel são nomes que interessam. O lateral-esquerdo do Paraná seria a primeira opção caso Adriano realmente deixe o clube – ontem, jornalistas italianos procuraram o Coxa com a informação de que o jogador tem um pré-contrato com o Roma. Marcel é um dos jogadores mais elogiados por dirigentes e membros da comissão técnica, e seu nome é ventilado no clube há dois meses. Etto seria uma opção para a não renovação de Jucemar, e Cristian e Canindé seriam sonhos mais distantes. Sobre o centroavante Marcel, Yamato afirmou que os valores seriam muito altos para a realidade coxa.

Marquinhos já entrou no espírito

t13171204.jpg

Galvão é um dos jogadores que
o Verdão quer tirar do Paraná.

Ele já está se sentindo em casa. O meia Marquinhos passou com louvor pela "primeira fase" de sua preparação física e agora se integra em definitivo ao elenco do Coritiba. Com os primeiros treinos com bola, ele começou a conhecer o estilo de trabalho de Antônio Lopes e a estrutura alviverde. Tudo para chegar no dia 3 de janeiro, data da reapresentação coxa, pronto para iniciar a pré-temporada.

Na verdade, Marquinhos já está na sua pré-temporada particular. "Eu estou trabalhando para estar no mesmo nível dos meus companheiros no início do ano", explica. A idéia, sugerida pelo técnico Antônio Lopes e encampada pelo presidente Giovani Gionédis, foi aceita sem problemas pelo jogador. "Não haveria porque eu não começar a treinar. É melhor para todo mundo", admite.

E o armador já sente a melhora. "Esses dias vão ser muito importantes. Estou mais preparado, e até o dia 19 de janeiro vou estar pronto", comenta Marquinhos, citando o dia da estréia do Coritiba no Campeonato Paranaense. Ele trabalha duro: são treinos sempre em dois períodos, mesmo quando os jogadores trabalham em apenas um. "Mas é bom, estava precisando", garante.

A adaptação ao Coritiba foi rápida. "Eu já conhecia boa parte do elenco, e eles foram muito receptivos comigo. Fico feliz com a força que estão me dando, mesmo tendo chegado só agora", afirma Marquinhos, que além disso elogia a estrutura do Coxa. "O clube dá todos os meios para que os jogadores se preparem. Estou muito satisfeito em estar no Coritiba", finaliza.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo