Lima comemora o gol do seu companheiro Tcheco.

Trinta minutos de bom futebol – e a boa fase de Tcheco -foram suficientes para o Coritiba passar pelo Guarani (3×2) e assumir a sexta colocação do campeonato brasileiro.

O time de Paulo Bonamigo saiu do “sufoco” e conseguiu a virada no segundo tempo. Com o resultado, o Coritiba computou a terceira vitória em casa e melhorou o aproveitamento em seus domínios, que agora é de 55,56%.

O início fulminante deixou o torcedor coxa empolgado. Dava a impressão que o Coritiba finalmente venceria com sobras dentro do Couto Pereira. Com menos de três minutos, Jean defendeu cabeceio de Lima. Pouco depois, aos 5 minutos, Tcheco “carimbou” o travessão. Mas foi só. Quando o Guarani acertou a marcação sobre Tcheco e Jackson, o time de Bonamigo ficou “amarrado” e o time paulista passou a ter algumas chances em contragolpes.

O goleiro Douglas fez boa intervenção em finalização de Wágner, mas não conseguiu evitar o gol aos 28 minutos. Após escanteio, Edinho Baiano atrapalhou-se e a bola ficou limpa para Rodrigão, que abriu o placar. Douglas ainda salvou o Coritiba aos 35 minutos. Wágner foi lançado nas costas de Danilo. O atacante avançou e chutou forte para a defesa do goleiro.

Pedindo mais velocidade, Paulo Bonamigo voltou para o segundo tempo com Edu Sales no lugar de Maurinho. Jean salvou chute de Marcel, mas não teve a mesma sorte no arremate de Tcheco, aos 13 minutos. O meia dominou fora da área, preparou e mandou a bola no ângulo esquerdo: 1×1. Tcheco também teve participação no gol da “virada”. Com precisão, cobrou falta na cabeça de Marcel, que subiu para mandar para a rede, aos 20 minutos.

O jogo, então, já estava sob controle e Lima deu mais tranqüilidade à equipe coxa. Aos 30 minutos, esticou a perna e com a ponta da chuteira tocou a bola na trave. Pegou a sobra e tocou, meio sem jeito, entre as pernas de Jean, ampliando a vantagem. Pepe alterou o Guarani, mas só conseguiu diminuir nos acréscimos, quando Rodrigão aproveitou contragolpe para marcar: 3×2.

CAMPEONATO BRASILEIRO
11ª RODADA
CORITIBA 3×2 GUARANI

SÚMULA
Local: Couto Pereira (Curitiba).
Árbitro: Wagner Tardelli Azevedo (FIFA-RJ).
Assistentes: Aristeu Leonardo Tavares (FIFA-RJ) e Hilton Moutinho Rodrigues (FIFA-RJ).
Renda: R$ 61.162,50.
Público: 4.828 pagantes (7.573).
Gols: Rodrigão a 28? do 1º tempo. Tcheco a 13?, Marcel a 20? e Lima a 30? do 2º tempo.
Cartões amarelos: Émerson, Alex e Rodrigão (Gua).

CORITIBA: Douglas; Maurinho (Edu Sales), Danilo, Edinho Baiano e Adriano; Reginaldo Nascimento, Roberto Brum, Tcheco (Pepo) e Jackson; Lima e Marcel (Marco Brito). Técnico: Paulo Bonamigo.

GUARANI: Jean; Bruno Quadros, Paulão e Juninho (Esquerdinha); Simão, Émerson, Marquinhos, Reinaldo (Lúcio) e Alex; Wágner (Rinaldo) e Rodrigão. Técnico: Pepe.

continua após a publicidade

continua após a publicidade