Marquinhos, Capixaba e Vital comemoram o primeiro gol coxa
na goleada de sábado.

continua após a publicidade

Dizem que uma escola de samba que não empolga a torcida, mas que agrada aos jurados, faz um desfile técnico. Mal comparando, foi assim que o Coritiba passou pela "passarela" do Willie Davids sábado à tarde.

O time de Antônio Lopes venceu o União Bandeirante por 5×1, mostrou evolução tática e técnica (com destaque para o meio-campo) e recuperou-se por completo no campeonato paranaense.

O Coritiba entrou em campo com novidades. O centroavante Negreiros estava fora por causa de uma lesão na virilha, abrindo a possibilidade de, enfim, Antônio Lopes escalar de início a dupla Marciano e Luís Carlos, os dois atacantes que mais apareceram (os destaques?) no início da temporada – o primeiro pelo inusitado da contratação, o segundo por ter sido o que melhor rendeu nas primeiras rodadas do campeonato paranaense.

O problema era a falta do ?fator casa?’. Assim, Coritiba e União, mais que nunca, jogavam em campo neutro. E, em campo neutro, a vantagem seria natural para o Coxa. Desde o início da partida os alviverdes buscavam o ataque – nos primeiros minutos, até desordenadamente. Com isso, o União conseguia oferecer perigo a Fernando, que teve que trabalhar em um arremate de Washington. A preocupação passou quando a trinca Marquinhos, Reginaldo Vital e Luís Carlos Capixaba, tal como uma comissão de frente, começou a trabalhar – no primeiro lance em que os três armadores participaram, Capixaba fez 1×0 para o Cori.

continua após a publicidade

Ali o Coritiba conseguiu controlar a partida. Apesar de Marciano viver tarde ruim, o time tinha Luís Carlos entrando no ritmo da "trinca" do meio-campo. E foi com o centroavante, fazendo jogada de ponteiro, que surgiu o segundo gol alviverde na partida – Luís ?pedalou??, driblou o zagueiro e cruzou para Reginaldo Vital, que não acertou o arremate como queria. Mas foi melhor, pois assim Nivaldo foi vencido.

E como o Coxa estava em alta, até mesmo os ?quesitos?mais falhos correspondiam. Marciano, que estava mal, marcou um belo gol arrematando de longe no final do primeiro tempo, e outro abusando no início do segundo. Era o que bastava para a goleada "técnica" alviverde, que foi completada por Luís Carlos, aproveitando ótima jogada de Marquinhos. O União descontou com Diego, mas nada que atrapalhasse a festa coxa.

continua após a publicidade

Ficha Técnica:

Coritiba 5 X 1 União Bandeirante

Coritiba: Fernando; Miranda, Flávio e Reginaldo Nascimento; James, Reginaldo Vital, Capixaba (Pepo), Marquinhos e Ricardinho; Marciano (Marcelo) e Luiz Carlos. Ttécnico:Antônio Lopes

União Bandeirante: Nivaldo; Sinha, Éder e Rômulo; Wellington (Tupã), Carlinhos, Rodrigo (Jumar), Dênis e Washington; Tiago e Marquinhos (Diego)
Técnico: Pierrô

Local: Willie Davids, Maringá

Renda: R$ 9.857,00

Público: 948 pagantes (total de 1.564)

Gols: Capixaba, aos 13, Vital, aos 35 e Marciano, aos 45 do 1.º tempo; Marciano, aos 7 e Luiz Carlos, aos 26 e Diego, aos 44 do segundo tempo.

Árbitro: Antônio Oliveira Salazar Moreno

Assistentes: Celso Ramos dos Santos e Daniel Alves de Carvalho
Cartões amarelos: Wellington