O Coritiba segue reforçando seu elenco para a sequência da temporada de 2018 e com mais um garoto. Considerado uma das grandes revelações do Paraná Clube nos últimos tempos, o atacante Allexson, que completou 20 anos recentemente, chega para reforçar o jovem time coxa-branca e a equipe Sub-20 do clube. Sem um acordo para renovar o contrato com o Tricolor, o centroavante chega ao Verdão sem custos e assinou contrato até julho de 2019.
Quem confirmou a informação foi o empresário do jogador, Miguel Calluf Neto. Segundo ele, houve uma demora na procura para a renovação com o Paraná Clube. Mesmo assim, o Tricolor, apesar de não ter lucrado nada com a ida de Allexson ao Coritiba, ficou com 15% dos direitos do atleta em uma futura negociação.
‘O contrato dele estava encerrado e aí houve uma demora na procura. Como tinham alguns clubes interessados, não apenas o Coritiba e ele foi um menino que se destacou nas últimas edições da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Optamos pelo Coritiba pela grandeza do clube, até pelo aval da comissão, do Tcheco, do Sandro (Forner). Achamos uma boa possibilidade dele jogar pelo Coritiba, também pela tradição de dar espaços para os meninos vindos da base‘, afirmou o empresário em entrevista à Tribuna do Paraná.
- Coxa ainda na briga pela Copa do Brasil
- Caixa negocia patrocínio com Coxa, Atlético e Paraná
- Coritiba perde pro Goiás na Copa do Brasil
Miguel Calluf Neto confirmou que o Coritiba não precisou desembolsar nada, mas afirmou que o Paraná pode ainda lucrar com uma possível negociação com o atacante Allexson. ‘Ele foi livre. Inclusive eu e o Coritiba, por termos uma política da boa vizinhança, acabamos deixando 15% ao Paraná em uma futura negociação‘, concluiu.
O atacante Allexson se apresenta na próxima segunda-feira ao Coritiba. O clube ainda não confirmou a negociação e, por isso, ainda não se sabe se o jogador integrará apenas o elenco Sub-20 ou se servirá como opção para o técnico Sandro Forner no time principal do Verdão.