O Coritiba estreou com o pé esquerdo no returno do Campeonato Paranaense. Mesmo jogando em casa, o time alviverde ficou apenas no 1 a 1 contra o Operário. O Coxa vencia até os 44 minutos do segundo tempo, quando, em um cochilo da defesa, tomou o gol.
Aproveitando que jogava em casa, o Coritiba foi para cima do Operário desde os primeiros minutos. Alex, o melhor jogador pelo lado do Coxa, já deu trabalho logo aos dois minutos, em uma boa defesa do bom goleiro Silvio.
Adotando uma postura claramente defensiva, o Operário chamava o Coxa para jogar em seu campo. Contudo, quando não era a boa postura da equipe de Paulo Turra, era o excesso de confiança que atrapalhava o Coxa, pois os jogadores acreditavam que poderiam fazer o gol no momento em que eles quisessem.
Segundo tempo
A exemplo do que foi o primeiro tempo, o início da segunda etapa foi rigorosamente igual: Coritiba buscando o ataque e desperdiçando chances e o Operário contente em apenas se defender.
A pressão alviverde continuava e aos 17 ela funcionou. Em uma bela tabela com Robinho, Alex saiu na cara do gol e abriu o placar. O Coritiba chegou a ampliar aos 30 com Patric, mas o bandeira, em um lance duvidoso, marcou impedimento.
Os jogadores do Coxa acabaram tirando o pé do acelerador e deixaram de jogar. Melhor para o Operário, que viu que poderia pressionar e partiu para cima do Coxa.
Quando tudo parecia resolvido, Patrick fez uma boa jogada, passou fácil pela marcação e chutou. A bola desviou em Chico e enganou o goleiro Vanderlei, empatando a partida aos 44 minutos.
Alex ainda tentou algo aos 46, em um chute de fora da área, mas Silvio tratou de segurar o empate.
O próximo desafio do Coritiba será contra o Paranavaí, fora de casa.
Veja na galeria de fotos o jogo do Coxa.