Quando se briga ponto a ponto por um título, é comum que uma equipe torça contra o seu rival. Na quarta à noite, porém, os corintianos torceram por uma vitória do Vasco sobre o Aurora e comemoraram os 8 a 3 aplicados pelos vascaínos sobre os bolivianos. É que o resultado classificou o time do Rio às quartas de final da Copa Sul-Americana e, quanto mais jogos os cariocas fizerem, maior desgaste para o Brasileirão.

continua após a publicidade

“Tomara que o Vasco perca um pouco de foco no Brasileiro por estar em duas competições”, comentou nesta quinta-feira o lateral-esquerdo Fábio Santos. O corintiano, porém, sabe que a equipe também precisa fazer a sua parte. Neste domingo, o jogo é contra o Avaí, que briga pelo rebaixamento. Uma vitória é imperativa. “O título está muito perto, nosso time está focado, mas não podemos perder o foco contra esses times que todo mundo fala que são fáceis”, disse o lateral.

Quem também falou nesta quinta-feira no CT do Parque Ecológico foi o meia Danilo. O jogador deve desempenhar, no domingo, uma função diferente da que vem exercendo. Alex não participou do treinamento da tarde, Jorge Henrique o substituiu e sobrou para o ex-são-paulino a incumbência de se adaptar a um novo papel no time. “Se o Alex não jogar, vou ficar mais recuado e o Jorge entra pra fazer o corredor na lateral”, explicou Danilo.

continua após a publicidade