Corintianos reclamam de pênalti que definiu a derrota

O Corinthians não tem mais objetivos claros no Campeonato Brasileiro. Mas isso não diminuiu a indignação dos jogadores com a arbitragem após a derrota para o Náutico, por 3 a 2, sofrida neste sábado, no Pacaembu. O pênalti que definiu o revés pela 36.ª rodada do Campeonato Brasileiro, marcado pelo árbitro Alício Pena Júnior já nos acréscimos, revoltou os corintianos.

Ninguém no Corinthians chegou a negar a falta do lateral-esquerdo Escudero em cima de Aílton, mas todos foram unânimes em afirmar que a infração aconteceu antes de o jogador do Náutico entrar na área. “Foi fora da área. Fui falar para ele (Alício) que foi fora”, disse Escudero. “Tem que sancionar este juiz”, pediu o argentino, que voltou de contusão neste sábado.

“Para mim foi fora da área”, concordou Jorge Henrique. “O juiz ficou na dúvida e isso já era motivo para não marcar”, afirmou o atacante, lembrando que o árbitro teve a ajuda do assistente para apitar a penalidade. “Acabou influenciando. No meu ver foi injusto”, disse Diego. “(O Náutico) teve a ajuda do árbitro, mas não cabe a mim falar”, completou o zagueiro.

Graças à derrota em casa, o Corinthians permanece com 49 pontos, provisoriamente na décima posição. Pela próxima rodada, a penúltima do Brasileirão, o time vai encarar o Flamengo, em Campinas, no Estádio Brinco de Ouro, no dia 29. O duelo pouco vale para a equipe corintiana, mas os cariocas estão na briga pelo título, tendo como principal rival o São Paulo.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo