Satisfeitos com a vitória por 2 a 0 sobre o Itumbiara e a classificação antecipada para a segunda fase da Copa do Brasil, os jogadores do Corinthians vão tentar consolidar o bom momento no clássico de domingo, contra o Palmeiras, em Presidente Prudente.
“Contra o São Paulo empatamos, não jogamos tão bem e eles estavam sem alguns jogadores. É importante demais vencer um clássico, daria confiança para buscar os títulos”, admite o zagueiro William, capitão do time.
O técnico Mano Menezes, que passou a semana usando o discurso de que só pensaria no clássico depois de passar pelo Itumbiara, afirmou que o tropeço do Palmeiras contra o Colo Colo, pela Libertadores, não deve ser levado em conta. “Um jogo como Corinthians e Palmeiras é definido em detalhes. E com certeza eles vão conversar por lá, como vou conversar por aqui”, comentou Mano.
O goleiro Felipe lembrou que o Palmeiras está entalado na garganta corintiana. Desde outubro de 2006, em uma vitória por 1 a 0 no returno do Brasileiro daquele ano, que o Corinthians não vence o clássico. Depois disso, foram quatro jogos e quatro derrotas, sem marcar um gol sequer. “Torcedor quer ganhar clássico. Você anda na rua e o cara te fala do Palmeiras, faltando mais de um mês para o jogo. E eu gosto de jogar partidas assim”, afirmou o camisa 1.
Quem também está ansioso pela partida é o lateral-esquerdo Escudero, que pode entrar como terceiro zagueiro. Ele tem boas lembranças do rival, a quem venceu no ano passado jogando pelo Argentinos Juniors, com direito a um gol no Palestra Itália e comemoração num trator que ficava atrás do gol. “Quero muito jogar essa partida. Já considero o Palmeiras meu rival”, afirmou o argentino.