Corintiano Felipe admite ansiedade com reta final do Brasileiro

Restando seis rodadas para o fim do Campeonato Brasileiro e com o Corinthians oito pontos à frente do Atlético-MG, os jogadores admitem que o desafio da equipe é controlar a ansiedade. Com o título cada vez mais perto, eles não querem que o rendimento seja prejudicado pelo nervosismo ou excesso de confiança. Domingo, Corinthians e Atlético-MG se enfrentam em Belo Horizonte e a partida é considerada a “decisão” do campeonato.

“Sabemos que estamos próximos. Isso dá ansiedade. Contra o Flamengo, estávamos ansiosos no primeiro tempo. No segundo, tentamos arrumar. Não tem como. Estamos com uma vantagem muito boa, mas é controlar isso e ir até o fim”, disse o zagueiro Felipe nesta terça-feira.

Mesmo com a vantagem de oito pontos para o segundo colocado, o zagueiro faz questão de ressaltar que é preciso ter cautela. “Mesmo se ganharmos do Atlético-MG, não tem nada ganho. Só na hora que acabar tudo poderemos comemorar”, disse.

O zagueiro forma, ao lado de Gil, a defesa menos vazada do Brasileiro. Em 32 jogos, a equipe sofreu apenas 25 gols. Felipe vive a melhor fase da carreira e admite que tem recebido sondagens do mercado europeu.

“Pelo que estou jogando, estão aparecendo sondagens. Mas deixo de lado, não procuro focar nisso, estamos na reta final do campeonato. Entro em campo com a cabeça vazia e boa para terminar o ano. Deixo para meu empresário e a diretoria resolveram”, disse Felipe, que em maio renovou o seu contrato até o fim de 2018.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo