São Paulo – Com a nova dupla de ataque funcionando bem, o Corinthians passou por cima da desconfiança da torcida e venceu o Juventude por 1 a 0, ontem, no Morumbi. O gol da vitória foi do estreante Finazzi, após grande jogada de Everton Santos, que também fazia sua primeira partida no clube. Foi a primeira vitória do Corinthians desde o dia 7 de abril, quando ganhou do América, por 2 a 0. A derrota custou o cargo do técnico Ivo Wortmann, que começa o Brasileirão procurando emprego.
Com um time jovem e poucos jogadores acostumados a atuar em um time grande, o Corinthians começou a partida nervoso, errando muitos passes.
O Juventude se aproveitou dessa situação e tomou as rédeas no início. Aos 8 minutos, o lateral Michel chutou de longe e a bola passou perto, assustando o estreante goleiro Felipe.
A falta de objetividade do adversário aos poucos foi dando coragem aos atletas corintianos, que cresceram na partida. Rosinei passou a chamar o jogo e Everton Santos levava perigo à zaga gaúcha. Aos 21 minutos, Édson tabelou com Everton e chutou por cima do gol de Michel Alves.
Três minutos depois, foi a vez de Rosinei fazer boa jogada pela direita e cruzar para Willian. O meia chutou, mas Finazzi desviou para fora, atrapalhando o ataque corintiano. Porém, na segunda chance, o veterano artilheiro não perdoou. Após bela jogada de Everton pela direita, o atacante grandalhão desviou o cruzamento para as redes.
Os dois times voltaram com a mesma formação mas o jogo mudou. Claramente, o Corinthians ficou mais fechado, tentando aproveitar os contra-ataques. E quase conseguiu ampliar. Depois, foi só administrar o placar.