Corinthians vence e complica o Flamengo

Rio de Janeiro – O Corinthians não fez uma de suas melhores partidas, mas conseguiu suportar a pressão de um Flamengo desesperado e venceu por 1 a 0, nesta quarta-feira, no Maracanã. Com o resultado, o time comandado por Carlos Alberto Parreira assumiu a 3ª colocação do Campeonato Brasileiro, com 38 pontos, e está bem perto da classificação para a próxima fase. A equipe carioca, por sua vez, segue em situação crítica, na zona de rebaixamento.

O técnico Evaristo de Macedo tentou neutralizar o esquema de três atacantes de Parreira escalando Caio, um meia com características de atacante. Como era esperado, o time carioca começou pressionando, sem conseguir, porém, chances reais de gol. E tudo só pioraria aos 19 minutos, quando Deivid avançou pela lateral, driblou o zagueiro adversário e lançou para Guilherme, que completou de cabeça para abrir o placar para o Corinthians.

Aos 25 minutos, o Flamengo teve boa chance. Depois de lançamento da lateral, Liédson completou de cabeça sem defesa para Doni. O assistente do árbitro, porém, apontou impedimento na jogada e o gol foi anulado.

Os times ainda teriam boas oportunidades de marcar no primeiro tempo. Athirson lançou bola na área aos 37 minutos, mas ninguém chegou para marcar. Aos 42, Gil passou para Kléber, que chutou desviando do goleiro Diego, mas Felipe Melo salvou o Flamengo.

No fim do primeiro tempo, o presidente do Flamengo, Hélio Ferraz, demonstrou toda a sua preocupação e foi ao vestiário acompanhar de perto o trabalho do técnico Evaristo de Macedo. De nada adiantou.

No segundo tempo o jogo foi relativamente equilibrado. O Flamengo teve mais oportunidades, especialmente com Athirson, mas todos os lances acabavam na falta de pontaria. Para piorar, o time carioca não terá Athirson e Liedson na próxima partida, sábado, contra o Botafogo. No Corinthians, Anderson e Leandro são os suspensos para o jogo contra o Fluminense, domingo, no Pacaembu.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo