O Corinthians lembra 2015 para evitar surpresas diante do Cruzeiro, neste domingo, às 16 horas, no estádio do Mineirão, em Belo Horizonte, pela 26.ª rodada do Campeonato Brasileiro. Naquele ano, o time alvinegro passou por situação parecida com a que os cruzeirenses vivem atualmente. Havia acabado de ser campeão, ao empatar com o Vasco por 1 a 1, e três dias depois recebeu o São Paulo no estádio Itaquerão, em jogo marcado por uma grande festa da torcida. Muita gente achou que o time entraria desligado, mas, no fim, goleou o rival por 6 a 1.

continua após a publicidade

É com aquele jogo em mente que o Corinthians enfrenta o Cruzeiro. O time mineiro conquistou a Copa do Brasil na última quarta-feira e terá o primeiro encontro com a sua torcida após o título. E pode não estar relaxado, como muitos supõem. “Tem os dois lados. Lembro que fomos campeões contra o Vasco e depois pegamos o São Paulo em jogo de festa e fizemos seis, algo que ninguém esperava. Tem o lado da falta de pressão e a ausência de responsabilidade, mas isso pode se tornar algo positivo para eles”, alertou o técnico Fábio Carille.

continua após a publicidade

Além da dúvida de como o adversário vai entrar em campo, outra questão que preocupa é a ausência do centroavante Jô, que se recupera de um estiramento na coxa esquerda. Em seu lugar, Kazim ganha mais uma chance para provar que tem qualidade.

continua após a publicidade

Quem também precisa mostrar serviço é o meia Jadson. O jogador, que fez parte daquele Corinthians campeão do Brasileirão em 2015, não vive um bom momento e pode perder a vaga no time se mais uma vez não conseguir desempenhar um bom futebol.