Um olho no gato chamado Paulista e outro no peixe denominado Nacional do Paraguai. O Corinthians entra em campo neste domingo, às 16 horas, no Pacaembu, diante da equipe de Jundiaí, buscando ritmo de jogo para a partida de quarta-feira contra os paraguaios em Ciudad del Este. A ordem é ter grande apresentação pelo campeonato estadual para ganhar embalo para a decisão da Libertadores.

continua após a publicidade

Ganhar neste domingo significa seguir no topo do Campeonato Paulista, conseguir ainda mais motivação para tentar “eliminar” o Nacional na Libertadores e, ao mesmo tempo, retomar a liderança do Grupo 6 da competição continental, perdida para o Cruz Azul durante a semana por causa do saldo de gols.

“Temos de entrar forte diante do Paulista por respeito ao nosso torcedor e ao clube, que estão querendo o Corinthians sempre na ponta. Jogando bem, ganhamos ritmo e ficamos ainda mais focados para buscar a vitória nos dois últimos jogos da Libertadores”, afirmou o lateral-esquerdo Fábio Santos.

“Temos de buscar o maior número de pontos para decidir em casa e pegar um time que não foi tão bem. Isso é o melhor nesse momento. Repito: temos de fazer o maior número de pontos”, avisou Fábio Santos, mostrando que a Libertadores é a prioridade corintiana mesmo tendo jogo neste domingo pelo Paulistão.

continua após a publicidade

Com os desfalques de Emerson, Alex e Jorge Henrique, todos com problemas médicos, além de Chicão, que está suspenso, Tite usará todos os titulares disponíveis. Até mesmo Leandro Castán e Ralf, que poderiam ser poupados, irão jogar. Assim, Ramirez ganha chance no meio-de-campo, enquanto Willian jogará no ataque ao lado de Liedson.

“A gente coloca o time para jogar, vai correr risco que é inevitável (de contusão), mas temos de dar ritmo. Quanto mais estiverem jogando juntos, mais a equipe amadurece, cresce”, explicou Tite. “O grupo todo está mobilizado para esses jogos. Se me perguntarem quais são os 11 titulares hoje eu não sei.”

continua após a publicidade