O clássico entre Corinthians e Santos, nesta quarta-feira, às 21h50, na Vila Belmiro, em jogo atrasado da quinta rodada do Campeonato Brasileiro, deverá trazer duas novidades na escalação do time comandado pelo técnico Tite. O lateral-direito Alessandro e o volante Moradei treinaram como titulares na tarde desta terça e deverão ser confirmados na equipe que luta para reconquistar a liderança da competição nacional.
Sem atuar há 12 partidas, Alessandro não joga desde o dia 29 de maio, quando se machucou contra o Coritiba, em Araraquara (SP), pela segunda rodada do Brasileirão. Na ocasião, ele sofreu uma lesão muscular na coxa direita. Welder, que vinha sendo o titular na ausência de Alessandro, falhou no lance que originou o gol de pênalti do Atlético-PR, no empate por 1 a 1 no último domingo, em Curitiba, e deve ficar na reserva nesta quarta.
Já Moradei herdou a vaga aberta por Ralf, que está com a seleção brasileira em Stuttgart para defender o país no amistoso com a Alemanha, nesta quarta-feira. O jogador ganhou a disputa direta com Bruno Octávio pela posição.
Moradei iniciará o seu primeiro jogo como titular neste Brasileirão. Curiosamente, no duelo em que atuou por mais tempo, ele substituiu justamente Alessandro contra o Coritiba, contra o qual atuou improvisado na lateral direita. Será apenas o nono confronto do volante neste ano pelo Corinthians.
Caso Tite repita a formação treinada nesta terça, o Corinthians entrará em campo nesta quarta com a seguinte formação: Danilo Fernandes; Alessandro, Chicão, Leandro Castán e Fábio Santos; Moradei, Paulinho, Danilo e Alex; Willian e Emerson.