Redução drástica nas despesas. Ampliar as receitas através de estratégias agressivas de marketing. Estreitar o relacionamento com a torcida, a maior do Estado. É com base nesses três pilares inspirado no bem-sucedido modelo do Barcelona, que o Corinthians espera reconstruir sua imagem, ainda arranhada pelos escândalos da parceria com a MSI, e montar um time competitivo para as próximas temporadas.
Após um encontro com importantes dirigentes do clube catalão, o presidente corintiano Andrés Sanchez voltou a prometer a construção de um estádio e afirmou que fará um "choque de gestão" na maneira de administrar o Sport Club Corinthians Paulista – o clube de futebol e o social.
Ferran Soriano, vice-presidente financeiro do Barcelona, vê semelhanças entre os dois clubes, apesar das diferenças econômicas dos dois países. Vice-presidente financeiro do Corinthians, Raul Correa e Silva, que esteve visitou o Barcelona há duas semanas, disse que o clube brasileiro irá cortar gastos, renegociar dívidas e prometeu anunciar o valor da dívida consolidada do clube dia 29.
