Corinthians tem quatro novidades contra o Fluminense

Bastou uma partida, uma derrota e o aumento da pressão para o técnico Nelsinho Baptista mudar totalmente a cara do Corinthians que enfrenta o Fluminense, às 21h45, no Maracanã. Foram quatro alterações e sobrou até para Vampeta. Além do camisa 5 saem o volante Bruno Octávio, contundido, o atacante Everton Santos e o zagueiro Fábio Braz. Entram Fábio Ferreira e Zelão, para compor a zaga com Betão; Carlos Alberto no lugar de Vampeta; e Aílton na vaga de Éverton Santos. O Fluminense não terá seu principal jogador hoje no Maracanã. Thiago Neves continua afastado e Cícero é o novo camisa 10 do Fluminense.

Já o Santos entrará com três zagueiros – Petkovic sai do time – e vai marcar forte no meio-de-campo, com a seriedade de quando ficou com um jogador a menos no 1 a 0 contra o Vasco da Gama, para conseguir a segunda vitória seguida, hoje, às 21h45, contra o Cruzeiro, no Mineirão. Pelas contas da comissão técnica e dos jogadores, a partida é computada como vitória. Para não ser surpreendido Luxemburgo vai escalar Domingos marcando pela direita, Marcelo pela esquerda, com Adaílton na sobra. Com a formação 3-5-2, há uma outra vantagem. Kléber (cumpriu suspensão no domingo) fica mais solto, com a missão de fazer com que a bola chegue com qualidade a Kléber Pereira, há quatro jogos sem fazer gol. Renatinho será mantido no ataque, com orientação para se movimentar por todas as posições, abrindo espaços para o centroavante e para a chegada dos meias. No Cruzeiro é tudo ou nada.

Só a vitória interessa hoje para a Raposa espantar a crise. Além de Wagner – recuperou-se de entorse no tornozelo esquerdo -, o Cruzeiro deverá ter o retorno do lateral-esquerdo Fernandinho, que cumpriu suspensão.

Insatisfeito com o rendimento do ataque do Palmeiras, o técnico Caio Júnior tirou Max e escalou Rodrigão para a partida contra o Náutico, hoje, às 19h30, no Palestra Itália. Sem Martinez e Francis, contundidos, e Makelele, suspenso, o treinador está com dificuldade para escalar seu meio-de-campo. O mais provável é que Paulo Sérgio jogue na lateral-direita e desloque Wendel para atuar ao lado de Pierre na proteção de zaga. Como um lugar no meio já é de Valdivia, que retorna depois de cumprir suspensão, a outra vaga será disputada entre Deyvid e Vinicius, com mais chance para o primeiro. No Náutico, que venceu as últimas cinco partidas, a novidade é o retorno do volante Elicarlos, que cumpriu suspensão.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo