esportes

Corinthians ‘sobrevive’ a janela de transferências e Carille respira aliviado

O pedido do técnico Fábio Carille foi atendido e o treinador não vai perder nenhum jogador do Corinthians na janela de transferência do mercado europeu. Clubes de alguns países continuam com possibilidade de fazer contratações, mas a diretoria já avisou que não vai negociar ninguém neste momento.

Carille disse diversas vezes que o melhor reforço que ele poderia ter é a manutenção do elenco e que se precisasse perder algum jogador para ter novas peças, preferia que não chegasse ninguém. Nos últimos meses, vários jogadores foram sondados por clubes da Europa e, mesmo com dificuldades financeiras, a diretoria decidiu não aceitar nenhuma proposta.

Na negociação com o Botafogo para contratar Emerson Santos, o clube carioca quis o volante Fellipe Bastos, mas Carille recusou, justamente para não mexer no elenco. Assim, o defensor acertou com o Palmeiras para a próxima temporada.

O Estado apurou que pelo menos sete jogadores do time titular foram sondados ou receberam propostas. Foram os casos de Balbuena, Guilherme Arana, Gabriel, Rodriguinho, Jadson e Jô. Até Pablo, que está emprestado pelo Bordeaux, também foi sondado, mas deve permanecer, pelo menos até dezembro.

Das janelas de transferência mais relevantes, as únicas que continuam aberta são da Espanha e Ucrânia (fecham nesta sexta-feira), México (fecha dia 5) e Portugal (fecha dia 22). Rodriguinho chegou a ser sondado por clubes turcos e Arana por times espanhóis, mas ambos permanecerão, pelo menos, até dezembro.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo