São Paulo – Leão tem um grande inimigo entre os treinadores brasileiros. É Vanderlei Luxemburgo. O motivo: desconfiança que ele se ofereceu para trabalhar no Santos enquanto ele estava empregado. Leão nem cumprimenta Luxemburgo e não aceita nem participar de programas onde ele esteja.
Essa inimizade dará o sabor especial para o importante clássico da próxima quinta-feira no Pacaembu. Corinthians e Santos farão uma partida com conseqüências no Campeonato Brasileiro.
?O jogo será importante demais. Ganhamos pontos e mais pontos só que continuamos ameaçados pela zona do rebaixamento. Vencer o Santos será fundamental para o nosso futuro?, diz Leão. O Peixe foi goleado por 3 a 0 pelo San Lorenzo, em Buenos Aires (Argentina), quarta-feira, pela Sul-Americana.
Seriedade
Os atletas já perceberam a necessidade de vencer o clássico. Foi marcante a seriedade com que Leão conversou com o time após o fraco futebol mostrado no empate em 0 a 0 com o Lanús. Tanto que mesmo após a desgastante partida, ontem no Parque São Jorge todos estavam treinando debaixo do sol. Bem ao contrário do que acontecia com Geninho que após os jogos todos descansavam.
?Nós temos plena consciência, quando temos de melhorar. E logo. Estamos tendo problemas no ataque que têm atrapalhado a nossa recuperação. Para o jogo contra o Santos precisamos trabalhar e nos acertar.
A bola continua chegando muito pouco no ataque?, desabafava Amoroso.