O Corinthians sofreu, mas ao final dos 90 minutos festejou como uma vitória o empate por 1 x 1 com o Santos, ontem, no Morumbi. O resultado não levou a equipe da capital de volta às primeiras posições, mas deu sobrevida ao técnico Geninho e evitou o que seria a histórica sexta vitória santista no clássico.
O Santos se adaptou melhor ao esquema no início, e não demorou muito a marcar o primeiro gol. Nenê aproveitou o espaço da defesa corintiana e ficou mano-a-mano com Fábio Luciano, pela esquerda da área. O atacante encarou o marcador e bateu cruzado para abrir o placar.
O gol facilitou a vida dos santistas, que passaram a se defender e jogar em contra-ataques. Então, cresceu a pressão corintiana, e Fábio Costa foi obrigado a trabalhar. Foi ele que garantiu a vantagem da primeira etapa, com boas defesas em chutes de Liedson e Gil, todos de dentro da área.
O panorama do jogo não mudou na etapa final, mas, para alegria da fiel torcida e do técnico Geninho, porém, a sorte que faltou durante todo o jogo apareceu no final. Aos 45 min, Renato, que havia entrado minutos antes, arriscou chute de longe. Fábio Costa defendeu parcialmente e Leandro Amaral, outro que havia entrado há pouco, tocou de leve para empatar o jogo.